Emissoras Globo

Após dispensar Aguinaldo Silva, Globo prepara nova lista bombástica de demissões com nomes consagrados

Aguinaldo Silva globo
Aguinaldo Silva escreveu O Sétimo Guardião, mas a novela enfrentou críticas e teve uma péssima audiência (Foto: Reprodução)

Depois de não renovar contratado com Aguinaldo Silva, a Globo deverá dispensar outros autores consagrados da teledramaturgia

Já faz um bom tempo que a nova política da Globo tem sido de dispensar aqueles funcionários com altos salários e que passam longos períodos ociosos, fora da telinha ou sem produzir. Nesse sentido, recentemente, a emissora anunciou a saída do autor Aguinaldo Silva do seu time de contratados após décadas de parceria e grandes sucessos – outros novelistas consagrados, no entanto, também deverão ser dispensados em breve.

De acordo com informações do site Notícias da TV, Aguinaldo Silva é apenas um entre outros nomes do time de autores veteranos da Globo que deverão deixar o canal. Na mira estão Benedito Ruy Barbosa, de 88 anos, autor de sucessos como Cabocla e O Rei do Gato, cujo último trabalho no canal foi em 2016, na trama Velho Chico. Segundo o noticioso, a empresa informou que as negociações com Ruy Barbosa “ainda estão em aberto”.

Além de Aguinaldo Silva, já dispensado, e Benedito Ruy Barbosa, cujo contrato venceu no final do ano passado, outro autor famoso da Globo que pode sair em breve da emissora é Walther Negrão, de 78 anos. Escritor de folhetins aclamados pela crítica e pelo público, seu último trabalho foi Sol Nascente (2016). Porém, por problemas de saúde, ele escreveu apenas 24 capítulos e o resto da história ficou sob o comando de Suzana Pires e Júlio Fischer.

Boa parte dessa dispensa acontece também pela chegada de novos nomes no time de autores da Globo, alguns dos quais já foram alçados ao posto de escritor de novela das 21h – horário mais nobre da emissora -, como, por exemplo, Manuela Dias, criadora de Amor de Mãe, atualmente no ar.

Atual diretor de teledramaturgia da Globo, responsável pela aprovação de novelas, Silvio de Abreu é um dos responsáveis por esse rejuvenescimento no time de novelistas da emissora. Se por um lado as portas estão abertas para os novatos, do outro, veteranos têm reclamado da falta de oportunidade: Benedito Ruy Barbosa e Miguel Falabella são bons exemplos. Na contramão, Glória Perez e Walcyr Carrasco continuam em alta na empresa e são dois dos principais autores do canal.

globo
Walther Negrão pode deixar a Globo (Foto: Divulgação)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco