Celebridades Império

Aguinaldo Silva revela por que só escreve novela das nove e diz que exigiu ator em “Império”

Aguinaldo Silva durante entrevista ao "Roda Viva", na TV Cultura (Foto: Reprodução/TV Cultura)
Aguinaldo Silva durante entrevista ao “Roda Viva”, na TV Cultura
(Foto: Reprodução/TV Cultura)

Um dos principais autores de novelas do país, Aguinaldo Silva, que nesta semana participou do programa “Roda Viva”, na TV Cultura, falou sobre sua carreira e fez algumas revelações. Entre elas, disse porque só escreve novela das nove.

Durante a conversa, perguntado se escreveria uma novela das 18h ou 19h, Silva disse categoricamente que “não” e revelou o motivo. “Eu sempre dou essa desculpa, mas é brincadeira: ‘eu sou o único autor que só escreveu novela das nove’. Mas não era por isso, é poque a minha mão pesa. A novela mais difícil de escrever é a das sete, porque é um público fluído”, comentou o autor.

Questionado se interfere na produção de suas novelas, Silva disse que exigiu Alexandre Nero como Comendador José Alfredo em “Império”, sua última trama, exibida em 2014. “A escalação do elenco é muito importante para que o autor abra mão dela. No caso de ‘Império’, a escolha do Nero foi absolutamente minha contra tudo e contra todos. As pessoas achavam que não, porque ele não era uma estrela, não era um protagonista. Quando eu vi que minha escolha corria risco, eu fui pra mídia e soltei a notícia: ‘o protagonista da minha novela vai ser o Alexandre Nero'”.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor