Celebridades Globo Império

Aguinaldo Silva sobre ‘Império’: “Se a trama é boa, ninguém é insubstituível”

Aguinaldo Silva escreveu "Império" (Foto: Divulgação)
Aguinaldo Silva escreveu “Império” (Foto: Divulgação)

Aguinaldo Silva, sem dúvidas, está bastante satisfeito com os prêmio que sua novela, “Império”, recebeu. O último deles foi o Emmy Internacional 2015, como melhor novela. O autor, é claro, diante dos frutos colhidos, ainda fala sobre a experiência.

Um dos pontos altos, ou pelo menos, mais comentados, de Império foi a saída da atriz Drica Moraes, que interpretava a vilã Cora. Com problemas de saúde, ela precisou se afastar. Naquele momento, Aguinaldo optou por não tirar a personagem da trama, e sim trocar a atriz por Marjorie Estiano.

“Foi um momento que eu tive que tomar uma decisão muito rápida e uma decisão que era um tiro no escuro. As pessoas podiam rejeitar aquela troca, não é? Aí, a novela não seria mais a mesma. Foi uma decisão muito arriscada, e eu confesso que tomei essa decisão mesmo sofrendo alguma resistência, porque as pessoas achavam que não ia dar certo. A gente descobre que ninguém é insubstituível: nem o vilão, nem a mocinha, não é? Na verdade, isso é uma coisa que eu aprendi com Império: se a trama é boa, nenhum ator é insubstituível”, disse em entrevista ao colunista Leo Dias, do ‘O Dia’.

Ainda sobre Império, Aguinaldo disse que a novela trouxe a certeza de que esta não é a hora de se aposentar. “Foi a novela que me deu mais alegrias, não só por causa dos prêmios que eu recebi, que foram vários, mas também porque ela me deu a sensação de que eu tenho muita coisa para fazer na vida, inclusive novelas. Não sou uma pessoa que está no ponto de se aposentar, não”, garantiu.

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Francisco Almeida

Redator do site TV Foco. Está com dúvidas ou quer enviar uma pauta? Me siga no Instagram: almeidafco ou email: almeidafcosantos@gmail.com