Luto

AIDS: A perda irreparável de 2 estrelas de Pantanal, fenômeno da TV, após perderem luta contra o HIV

18/05/2024 às 11h15

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Luto Pantanal (Reprodução - Internet)

Duas das maiores estrelas de fenômeno da TV morreram após perderam a luta contra o HIV

Pantanal foi uma das maiores telenovelas da televisão brasileira. A primeira versão, marcada nos anos 90 por ser da TV Manchete.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A novela revelou tantos nomes importantes para a indústria audiovisual que teve um remake recente com grande parte do elenco antigo, só que agora na Globo.

Mas, duas estrelas da primeira versão de Pantanal tiveram o fim da vida marcado por uma luta conta o HIV, luta essa que infelizmente não tinha como eles vencerem.

De acordo com o portal Terra, ambas as estrelas marcaram uma fase importante da novela e ganharam o coração de milhares de pessoas, João Alberto Pinheiro e Rubens Corrêa.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ambos foram vítimas de complicações da aids. O intérprete do mordomo Zaqueu partiu aos 31 anos, 1 ano e 1 mês após o fim da novela exibida na TV Manchete.

Veja também

Já Corrêa, que fez na trama o deputado Ibrahim Chaguri, morreu em janeiro de 1996. Tinha 64 anos. Foi um dos mais respeitados e premiados atores e diretores de teatro do País.

Os dois optaram por enfrentar a doença discretamente, sem exposição pública. Naquela época, o preconceito contra portadores do HIV era bem maior do que hoje, capaz de destruir qualquer biografia brilhante.

A situação ficava ainda pior para quem desenvolvia a síndrome e apresentava os sinais evidentes da aids, como magreza excessiva, lesões na pele e fraqueza limitadora de movimentos.

QUAL FOI A AUDIÊNCIA DE PANTANAL ANOS 90?

Há mais de 30 anos, a novela Pantanal dos anos 90 começou com 7 pontos de audiência e terminando com 31.

A novela recente Pantanal fez tanto sucesso que Bruno Luperi chamou alguns atores que fizeram exclusivamente nos anos 90 como o Sérgio reis, que fizeram uma participação especial no último capítulo da trama.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.