Luto

AIDS: A perda irreparável de astro inesquecível do fenômeno Pantanal pouco após terminar a novela na TV

17/01/2024 às 17h11

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Luto em Pantanal (Reprodução - Internet)

Um astro de Pantanal, famoso por seu trabalho na novela, morreu de forma triste e deixou a Globo em luto

Pantanal teve duas versões, a primeira, ao qual foi transmitida na TV Manchete, deu vida aos personagens que alguns anos mais tarde, na Globo, foram revividos.

Grandes atores da primeira versão já morreram, outros deixaram de atuar, ou no caso do Marcos Palmeira, segue na atividade e aliás, atuou em grandes papéis nas duas versões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje nós vamos falar da morte de uma estrela de Pantanal, da primeira versão, que deixou milhares de pessoas em completo luto.

COMO MORREU JOÃO ALBERTO PINHEIRO?

De acordo com informações da TV História, João Alberto Pinheiro (1960-1991) encarnou o famoso Zaquieu, mas ele morreu apenas 1 ano após o término da novela. A batalha oculta do ator contra o vírus da Aids ceifou sua vida de uma maneira muito triste aos 31 anos.

Continua após o Veja Também

Veja também

Na Globo, o mordomo que queria ser peão, Zaquieu, foi encarnado pelo talentoso Silvero Pereira. Tal qual o personagem vivido anteriormente por João Alberto Pinheiro, novamente, o sucesso de Zaquieu foi estrondoso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 1990, ‘Pantanal’ cutucou a Globo em audiência e se tornou um grande fenômeno que marcou toda uma geração. Vale lembrar que foi na obra de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela extinta TV Manchete, que Zaquieu, um mordomo homossexual, quebrou todos tabus naquele tempo.

João Alberto Pinheiro chegou a gravar  dois discos, em 1987 e 1988. Com o sucesso da faixa ‘Bole Bole, Mexe Mexe’, música que o lançou como cantor, o futuro astro de ‘Pantanal’ foi convidado pelo diretor Jayme Monjardim para atuar na novela da TV Manchete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista à revista Amiga, o saudoso João Alberto Pinheiro comemorou o sucesso de seu personagem desbocado e afeminado. “Em seis dias, me tornei mais conhecido do que nos 12 meses em que estou no Rio, batalhando como cantor.”, afirmou o astro de ‘Pantanal’.

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

João Alberto Pinheiro
luto
Pantanal
Bruno Zanchetta

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.