Pantanal

ighomePantanal

Aids, câncer e acidentes sangrentos dizimam elenco de Pantanal e tragédias macabras assombram novela

Elenco principal de "Pantanal" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Elenco principal de “Pantanal” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Relembre a seguir alguns atores que participaram de “Pantanal”, versão original da Manchete, e que já partiram

A novela “Pantanal” da Manchete foi ao ar originalmente em 1990 e contou com uma quantidade enorme de artistas que hoje em dia são consagrados pela Globo – que exibe agora o remake da obra.

Muitos artistas de peso do folhetim já faleceram e hoje estão perpetuados para sempre na história da televisão. Relembre a seguir quem já partiu.

Um dos casos mais chocantes aconteceu com João Alberto Pinheiro, que dava vida ao personagem Zaqueu na novela. O artista morreu muito cedo, com apenas 31 anos, em 1992, em decorrência de um câncer no pulmão, meningite e uma pneumonia causada pela agressividade da Aids, que ainda não tinha um tratamento adequado na época.

Rubens Corrêa, que dava vida ao personagem Ibrahim Chaguri, foi mais uma vítima da Aids. O ator tinha 64 anos quando não resistiu aos inúmeros problemas de saúde causados pelo vírus do HIV, em 1996.

Alexandre Lippiani deu vida a Raimundo em “Pantanal”. Ele trabalhava em um de seus personagens mais importantes na novela “Xica da Silva”, em 1997, mas morreu em um acidente brutal de carro antes de terminar as gravações, aos 32 anos. Rômulo Arantes, que vivia Levi, faleceu após um acidente ultraleve, em 2000, aos 42 anos.

Veja também

PROTAGONISTA

Cláudio Marzo, que viveu o José Leôncio e o Velho do Rio em “Pantanal”, foi um dos protagonistas e também já morreu. O artista tinha 74 anos em 2005 quando alguns problemas pulmonares se agravaram e ele não resistiu.

OUTROS NOMES

Maurício do Valle, Sérgio Mamberti, Jece Valadão e Kito Junqueira foram outros nomes da novela que também já morreram por causas diversas.

Alexandre Lippiani, Cláudio Marzo e Rômulo Arantes estiveram na primeira versão de "Pantanal" (Foto: Reprodução/Manchete/Internet)
Alexandre Lippiani, Cláudio Marzo e Rômulo Arantes estiveram na primeira versão de “Pantanal” (Foto: Reprodução/Manchete/Internet)

VÍDEO YOUTUBE: Fim da RedeTV! Emissora zera no IBOPE, não dá audiência e tem demissão em massa

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários