Novelas

Novelas

AIDS, suicídio e covid: Elenco de O Salvador da Pátria tem 22 mortes cruéis e Brasil entra em luto

Lima Duarte como Sassá Mutema em "O Salvador da Pátria" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Lima Duarte como Sassá Mutema em “O Salvador da Pátria” (Foto: Divulgação/TV Globo)

José Wilker, Flávio Migliaccio, Marcos Paulo e Eduardo Galvão fazem parte do elenco de “O Salvador da Pátria”, da Globo, que já morreu

A novela “O Salvador da Pátria” (1989) está em reexibição no Viva, da TV Globo, e tem feito muito sucesso entre os saudosistas. Protagonizada por Lima Duarte, a novela acumula nada menos que 22 mortes no elenco contabilizadas pela redação do TV Foco. Confira a seguir as maiores perdas de artistas que participaram do folhetim.

A primeira grande perda que enumeraremos nesta nota será José Wilker. O ator tem uma lista gigantesca de trabalhos na TV Globo e deixou uma verdadeira legião de fãs em luto após a sua morte, em 2014. O que mais comoveu na época foi o fato do ator estar ativo profissionalmente e ter sofrido um infarto fulminante enquanto dormia.

Esteve também em “O Salvador da Pátria” o ator Flávio Migliaccio, que se suicidou na fazenda onde morava, no ano passado. Mário Lago, grande nome da teledramaturgia também foi uma das estrelas da novela e faleceu em 2002, aos 90 anos, vítima de enfisema pulmonar.

Veja também

UMA PERDA PARA A AIDS

O ator Thales Pan Chacon interpretou o personagem Cássio no folhetim e teve grande destaque na trama. Morreu aos 40 anos, em 1997, vítima da AIDS. Além dele, Marcos Paulo foi mais um ator que brilhou por anos na Globo e faleceu vítima de uma embolia pulmonar, em 2012. Ele havia lutado contra um câncer de esôfago tempos antes.

Thales Pan Chacon foi uma das vítimas da AIDS (Foto: Reprodução)
Thales Pan Chacon foi uma das vítimas da AIDS (Foto: Reprodução)

Um adeus muito recente a um ator que participou de “O Salvador da Pátria” aconteceu em outubro do ano passado, quando Cécil Thiré perdeu a luta contra a doença de Parkinson, aos 77 anos. Cláudio Corrêa e Castro também foi um dos grandes nomes que participaram da novela. O Barão faleceu em 2005, também aos 77 anos.

Para completar a lista de artistas que participaram de “O Salvador da Pátria” e já partiram estão Tony Vermont, Luiz Armando Queiroz, Tácito Rocha, Benjamin Cattan, Ivan Cândido, Luthero Luiz, João Carlos Barroso, Gilberto Martinho, Cláudio Cavalcanti, Nelson Dantas, Norma Geraldy, Waldyr Sant’anna, Valter Santos e Luiz Maçãs.

PANDEMIA LEVOU GRANDE NOME

Eduardo Galvão nos deixou no dia 7 de dezembro de 2020, e se tornou mais uma triste vítima da covid-19 no Brasil. O ator participou de “O Salvador da Pátria” e deu vida ao personagem Régis de Abreu. O folhetim foi o primeiro de sua carreira e abriu portas para uma infinidade de outros trabalhos na Globo e em outras emissoras.

Eduardo Galvão, José Wilker e Flávio Migliaccio participaram de "O Salvador da Pátria" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Eduardo Galvão, José Wilker e Flávio Migliaccio participaram de “O Salvador da Pátria” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários