Bom Sucesso Especiais Globo Novelas

Alberto de Bom Sucesso, marcado para morrer, enche cofres da Globo com ação inovadora

Bom Sucesso tem a privilégio de ter o talento de Antonio Fagundes disponível como Alberto
Bom Sucesso tem a privilégio de ter o talento de Antonio Fagundes disponível como Alberto (Foto: Montagem/TV Foco)

Alberto, antes de morrer, mostra todo o seu talento em Bom Sucesso e realiza o grande sonho de Paloma, dos filhos e ainda enriquece a Globo

Há algum tempo que a Globo resolveu adotar algumas estratégias de transmídia para engrandecer e evoluir sua dramaturgia e de quebra conseguir mais dinheiro ou alcance nas redes sociais. Isso funcionou com a personagem Vivi Guedes (Paolla Oliveira) em A Dona do Pedaço e também rolou com Antonio Fagundes, o Alberto, na novela Bom Sucesso.

Afinal de contas, o que é transmídia? É um termo famoso na Publicidade onde é pensada uma ação por comunicadores para promover um produto ou conceito que é transmitido em diferentes veículos em conjunção. Esta ação pode ser usada na televisão, na radio e internet, por exemplo, como uma espécie de casamento. No caso de Antonio Fagundes de Bom Sucesso, foi criado o Clube do Livro, este é um podcast que está no ar no site do Gshow desde o início de setembro de 2019.

Podcast, para quem não sabe, é um formado de um arquivo digital em áudio que é publicado alguma plataforma e pode ser escutado em qualquer momento e/ou falar de qualquer tema. É a bola da vez do momento, até mesmo, nós do TV Foco temos o nosso. Confira aqui.

Mas, voltando para a trama das sete da Globo, desde setembro Antonio Fagundes comenta sobre livros, literatura e dá sua opinião em seu clube do livro próprio. Do mesmo jeito que Paloma (Grazi Massafera) se encanta com a leitura de seu amigo e patrão na novela, o telespectador pode escutar Fagundes. O que parecia ser uma ação separada ao de seu personagem em Bom Sucesso, agora a emissora e autores irão interligar a realidade com ficção.

Isso porque na trama de Paulo Halm e Rosane Svartman, Paloma conseguirá realizar o seu sonho de ser tornar estilista e no desfile pensado por Alberto e desenhado por Nana (Fabiula Nascimento). A ideia do projeto é elevar a vendas dos livros da editora Prado Monteiro, por isso, as modelos representarão personagens femininas importantes da literatura mundial. Como por exemplo, Alice de Lewis Carroll, Bela de Gabrielle-Suzanne Barbot e Capitu de Machado de Assis.

Alberto (Antonio Fagundes) lendo na novela Bom Sucesso
Alberto (Antonio Fagundes) lendo na novela Bom Sucesso (Foto: Reprodução/Globo)

Enquanto rolar o desfile em Bom Sucesso, Alberto narrará alguns trechos dos livros, demais não? E estas pequenas ações da Globo que parecem desconectadas dão super certo. No dia do leitor foi divulgado pelo jornal Extra, do grupo da família Marinho, que a novela fez com que as vendas de livros citados na história aumentassem em pelo menos quinze por cento. 😉

E Bom Sucesso só é efetivamente um sucesso graças a dinâmica que há entre Alberto e Paloma, ela teve sua vida transformada após receber um exame que garantia sua morte em menos de seis meses. Diagnóstico este que na realidade era do senhor rabugento que montou um império após uma traição. A morte de do personagem de Antonio Fagundes será um dos ápices da novela.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.