Bom Sucesso Novelas

Alberto se declara a Paloma e amizade da dupla é colocada em pauta no penúltimo capítulo de Bom Sucesso

Alberto e Paloma em Bom Sucesso
Alberto em Bom Sucesso (Foto: Divulgação/TV Globo)

Alberto discute sobre sua amizade com Paloma em Bom Sucesso

Alberto (Antonio Fagundes) tem aproveitado ao máximo os últimos dias de vida que lhe restam em Bom Sucesso – trama das 7 da TV Globo. Depois de desfilar na Marquês de Sapucaí, o veterano é só elogios a Paloma (Grazi Massafera) e abre o coração.

“Você me ajudou a recuperar as coisas essenciais da vida: a beleza de um por do sol, a poesia do samba, o amor pelos meus filhos, reprimido, a paixão por Vera, o prazer de descobrir algo novo, mesmo que seja num livro que já li diversas vezes. A sua paixão pela vida me contagiou e me deu alguns dos melhores dias que vivi”, declara-se, emocionando a amiga.

A princípio, até especulou-se que o dono da editora Prado Monteiro se apaixonaria pela loira e que tentaria disputá-la com Marcos (Romulo Estrela), o próprio filho.

No entanto, com o decorrer da novela, foi possível ver que o que existia entre a dupla era, de fato, apenas uma amizade genuína, dessas que dá gosto de ver.

Como Alberto e Paloma de Bom Sucesso, Empreguetes também se tornaram grandes amigas
Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araújo) em Cheias de Charme (Foto: Divulgação/TV Globo)

Assim como Alberto e Paloma, outras amizades nos folhetins também ficaram marcadas na nossa memória. Quem é que não se lembra, por exemplo, da relação entre Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) em Cheias de Charme (2012)?

Empregadas domésticas, as jovens selaram um pacto de virar ‘madames’ e deixar a vida difícil para trás, após irem parar na cadeia. Juntas, elas alcançaram o objetivo com o grupo musical que criaram e estouraram em todo o Brasil.

Auxiliadora (Elizabeth Savalla), Bibi (Betty Lago), Tatiana (Cristiana Oliveira) e Babalu (Letícia Spiller) em Quatro Por Quatro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Auxiliadora (Elizabeth Savalla), Bibi (Betty Lago), Tatiana (Cristiana Oliveira) e Babalu (Letícia Spiller) também foram  grandes amigas memoráveis da ficção. Em “Quatro Por Quatro” (1994), o grupo foi preso por causa de seus respectivos companheiros e, na cela, as mulheres firmaram o compromisso de armar contra os parceiros umas das outras para que elas pudessem se vingar. Daí, nasceu uma relação de grande cumplicidade entre elas.

Tio Zé (Elias Gleizer) e Laleska (Carolina Pavanelli) em Sonho Meu (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em “Sonho Meu” (1993), Tio Zé (Elias Gleizer) e Laleska (Carolina Pavanelli) cultivaram uma das amizades mais lindas em novelas de todos os tempos. Na história, a pequena fugiu do orfanato onde vivia e foi parar em uma vila. Por lá, encontrou o idoso. Ele, claro, se encantou por ela e ambos se tornaram melhores amigos.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Daniela Silva