Além da Ilusão

Além da IlusãoMar do Sertão

Além da Ilusão atinge fundo do poço com fracasso, Globo faz reunião e define nova novela às pressas

Além da Ilusão vem fracassando em audiência na Globo (Foto: Reprodução)
Além da Ilusão vem fracassando em audiência na Globo (Foto: Reprodução)

A novela Além da Ilusão está surpreendendo negativamente a Globo, a ponto de o canal já pensar na sua substituta na programação

A Globo vem passando por um momento pra lá de delicado quando o assunto são suas novelas inéditas exibidas atualmente. O canal carioca, que teve que começar a reprisar tramas desde o início da pandemia no Brasil, viu sua audiência derrapar com o tempo, mas já voltou com novelas inéditas, como Além da Ilusão.

Mas nem a divulgação maciça da trama em meio a todo o buzz com a estreia de Larissa Manoela na Globo foi capaz de fazer a trama engrenar. Na noite de ontem (27), inclusive, o folhetim registrou mais um recorde negativo, levando a Globo ao fundo do poço e registrando míseros 13 pontos na Grande São Paulo.

Além da Ilusão surpreendeu negativamente na Globo

Os números, do Kantar Ibope Media, destacam que cada ponto equivale a 74.666 domicílios e 2205.755 pessoas assistindo à TV no momento. Eles podem sofrer alterações nos consolidados, mas sempre as oscilações passam longe de ser grandes, com um grande risco de Além da Ilusão sofrer com esse número de fato.

Além da Ilusão: Fantasma de Elisa arrasta correntes e amaldiçoa assassino (Foto: Reprodução)
Além da Ilusão: Fantasma de Elisa arrasta correntes e amaldiçoa assassino (Foto: Reprodução)

Antes de hoje, a pior audiência de Além da Ilusão (que tem 17,4 pontos de audiência até aqui) havia sido de dois pontos a mais, na sua primeira semana de exibição, quando a novela marcou 15 pontos também na noite de sábado, que é um dia costumeiramente de menor audiência na televisão brasileira.

Canal está se mexendo

Com esse alerta vermelho, a Globo tem marcado reuniões e estudado a possibilidade de adiantar sua próxima novela, Mar do Sertão. A novela está sendo escrita neste momento por Mário Teixeira, que é o autor de tramas como O Tempo Não Para (2018), Liberdade, Liberdade (2016) e I Love Paraisópolis (2015).

Veja também

VÍDEO YOUTUBE:  Léo Dias DESMASCARA Samantha Schmütz: "Deu nota falsa e fuma maconha"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários