Novelas

Além da IlusãoNovelas

Além da Ilusão ganha data oficial de lançamento; Saiba quando Larissa Manoela estreia na Globo

Larissa Manoela como Elisa de Além da Ilusão (Foto: Paulo Belote/Globo)

A próxima novela das seis, Além da Ilusão, que terá Larissa Manoela como protagonista ganhou data de estreia; confira

O que estava previsto agora está confirmado pela Globo. Além da Ilusão é a substituta de Nos Tempos do Imperador e o público volta a ter uma sequência de novelas inéditas. Ufa! Chega de reprise. Quer saber quando Larissa Manoela estreará no plim plim?

Te conto!

Mas, antes descubra como será a sinopse da novela:

Além da Ilusão é ambientada no Rio de Janeiro, mas especificamente em Campos dos Goytacazes entre os anos 1934 e 1944. A família do juiz Matias Tapajós (Antonio Calloni) viajará para Poços de Caldas para realizar o sonho da filha mais velha Elisa (Larissa Manoela).

Prestes a completar 18 anos, a jovem vai comemorar seu aniversário com o pai e a irmã de oito anos Isadora (Sofia Budke). Infelizmente, sua mãe, Violeta (Malu Galli), precisa ficar em Campos ao lado de seu pai, Afonso (Lima Duarte) está mal de saúde.

Veja também

Em Minas, Isadora vai se encantar pelos truques de mágica feitos por Davi (Rafael Vitti) que, no fim, ao conhecer Elisa se apaixonará à primeira vista. O mocinho de Além da Ilusão é órfão, mas antes do pai levar a família para a falência após a morte da esposa, o rapaz concluiu seus estudos.

No entanto, após aprender mágica com o seu avô, Davi tem o sonho de ser tornar um grande ilusionista. Por sua vez, Elisa também se apaixona por Davi, mas enfrentará a raiva do pai severo que não aprovará o namoro.

A TRAGÉDIA

Na fuga para ser feliz, Elisa acabará morrendo e o pobre do Davi será culpado pela morte. Matias que tinha verdadeira adoração pela filha mais velha não sairá da cidade enquanto não colocar o mágico na cadeia. Assim será, Davi é condenado a 20 anos de prisão. Seu principal sonho passa ser sair da cadeia e provar sua inocência.

A morte de Elisa afetará duramente Matias que perderá seu juízo e então Violeta entrará em cena para tomar a frente dos negócios da família. Aliada a sua irmã Heloísa (Paloma Duarte), as duas passam a administrar a fazenda de Afonso Camargo.

Justamente neste período chegará a região Eugênio (Marcello Novaes) que vai propor sociedade as irmãs para abrir uma indústria de tecelagem nas propriedades dos Camargo.

Após estranheza, Violeta e Heloísa aceitaram e assim se passam dez anos. A Tecelagem Tropical cresce tanto que nasceu uma vila operária para os trabalhadores da fábrica.

TRAUMA FORTE

Isadora cresceu e se tornou uma linda mulher, mas completamente idêntica a falecida irmã logo nesta segunda fase de Além da Ilusão, Larissa Manoela passa a interpretar a protagonista. A tragédia da infância foi tão forte que a menina esqueceu o rosto de Elisa e de Davi.

Nesta altura da novela, Isadora estará noiva de Joaquim (Danilo Mesquita) que é filho da ambiciosa Úrsula (Bárbara Paz), governanta de Eugênio. Inclusive, ele é afilhado do empresário. Afinal de contas, em convívio com a tia Heloísa, Isadora aprendeu a costurar como ninguém.

Caracterização de alguns personagens de Além da Ilusão (Foto: Montagem/Thais Teles/Divulgação/Globo)

Apesar de saber que seu destino é se casar com Joaquim, ela nutre o sonho de trabalhar na Tecelagem Tropical como uma grande modista. Paralelo a isso, Davi, enfim, finalmente consegue criar o truque de mágica perfeito para fugir da prisão.

O problema é que a polícia ficará na sua cola e o mágico se enfiará em uma viagem de trem. Como todo azar para o mocinho de novela é pouco, acontecerá um grave acidente com vítimas fatais. Davi rouba a identidade de um dos mortos para não voltar para a cadeia.

O REENCONTRO

Davi vira Rafael e descobre que está a caminho de Campos dos Goyatazes, mas especificamente para a Tecelagem Tropical. Ele será o novo administrador da fábrica. E lá que Davi reencontra Isadora a cara de Elisa e se apaixona de novo.

Danilo Mesquita será Joaquim na novela Além da Ilusão (Foto: Fabio Rocha/Globo)

A partir daí Davi então terá a missão de provar sua inocência e arrancar Isadora de Joaquim que só está interessado no dinheiro da família Tapajó.

Marca aí na sua agenda virtual ou de papel, a novela será lançada dia: 7 de fevereiro!

 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários