Novelas

Além da IlusãoNovelas

Além da Ilusão: Olívia luta pelos operários contra patrões, mas acaba sendo presa: ‘Greve’

Olívia (Debora Ozório) em "Além da Ilusão" (Foto: Reprodução / Globo)
Olívia (Debora Ozório) em “Além da Ilusão” (Foto: Reprodução / Globo)

Os operários da Tecelagem Tropical ficarão revoltados em “Além da Ilusão”.

Olívia (Debora Ozório) ficará indignada com as péssimas condições de trabalho dos operários da Tecelagem Tropical em “Além da Ilusão”, onde promoverá um motim entre os trabalhadores na novela das seis da Globo.

A personagem de Debora Ozório vai encurralar Joaquim (Danilo Mesquita) e Violeta (Malu Galli) e acabará presa na novela escrita por Alessandra Poggi. “Greve é contra a lei”, avisará o delegado Salvador (Jorge Lucas), antes de prender os operários da fábrica.

SAIBA MAIS! A casa vai cair para Davi em Além da Ilusão: Joaquim desmascara o farsante e cria confusão no altar: ‘Não vai ter casamento’

No Brasil, a greve só foi considerada como um direito do trabalhador em 1946. Já “Além da Ilusão”, se passa em 1940. No capítulo da próxima quarta-feira (01), os operários irão fazer motim, se negando a continuar com os trabalhos na fábrica.

“Liguem agora essas máquinas! É uma ordem! Agora! Ou estão todos demitidos! Todos!”, esbravejará o almofadinha de “Além da Ilusão”, revoltado com a paralisação dos funcionários.

Veja também

“Calma, não é assim que se negocia com os operários. Olívia, pode nos ajudar?”, apelará Violeta. “Sinto muito, dona Violeta. Estou com eles”, disparará a jovem, cruzando os braços ao lado dos colegas de trabalho.

“Então é isso? Um motim?”, rebaterá o personagem de Danilo Mesquita. “Vamos ficar aqui até nos pagarem as horas extras”, dirá Abílio (Luciano Quirino). “Não vai ter troca de turno. Ninguém entra e ninguém sai”, acrescentará Onofre (Guilherme Silva).

“Ah, é? Pois vão passar a noite é no xilindró!”, gritará Joaquim, chamando os policiais. “O que é isso, dona Violeta?”, indagará Olívia, assustada com os rumos que a possível greve estava tomando. “Não sei. Não fui eu que chamei a polícia”, alegará a amada de Eugênio (Marcello Novaes).

OLÍVIA VAI PRESA

“Muito bem, cambada! Greve é contra a lei. Está todo mundo preso!”, dirá Salvador. Os polícias então começarão a algemar os operários da fábrica. “Joaquim, seu irresponsável! Viu o que fez? Não podia chamar a polícia sem autorização!”, disparará revoltada com a situação a personagem de Malu Galli.

“Era a melhor forma de acabar com a greve!”, dirá sem peso na consciência o vilão de “Além da Ilusão”. “Pois acaba de nos condenar à falência!”, rebaterá a mãe de Isadora (Larissa Manoela), ficando em pânico com a situação provocada na novela das seis da Globo.

“A senhorita está presa”, disparará Salvador ao colocar as algemas em Olívia. Sem titubear, a amada de Tenório (Jayme Matarazzo), não mostrará resistência e ainda tentará acalmar os ânimos que estarão alterados.

“Calma, pessoal! Todo mundo continua sentado no chão! Juntos somos fortes!”, dirá Olívia. Não é a primeira greve que a supervisora da fábrica realiza. Ela já obrigou o filho de Úrsula (Bárbara Paz) a recontratar Felicidade (Carla Cristina Cardoso) e ainda conseguiu reivindicar a licença-maternidade para a gestante. E agora? Será que ela vai sair dessa?

Olívia cairá na boca do povo em 'Além da Ilusão' (Foto: Reprodução / Globo)
Olívia em cena de ‘Além da Ilusão’ (Foto: Reprodução / Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Programa da Ivete Sangalo na Globo É DETONADO 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários