Além da Ilusão

Além da IlusãoNovelas

Além da Ilusão: Personagem de Eriberto Leão tem o passado muito bem enterrado; saiba segredo do tecelão

Leônidas (Eriberto Leão) é filho do psiquiatra Bartolomeu (Paulo Carvalho) em 'Além da Ilusão' (Foto: Reprodução / Globo)
Leônidas (Eriberto Leão) é filho do psiquiatra Bartolomeu (Paulo Carvalho) em ‘Além da Ilusão’ (Foto: Reprodução / Globo)

Leônidas tem segredo em “Além da Ilusão”.

Leônidas (Eriberto Leão) é filho do psiquiatra Bartolomeu (Paulo Carvalho) na novela das seis da Globo “Além da Ilusão”. O homem chegou misteriosamente à fazenda onde foi fundada a Tecelagem Tropical na primeira fase da novela.

Agora, uma parte das suas origens começará a ser desvendada. Já se sabe que o operário é filho de um renomado psiquiatra e veio de família endinheirada.

SAIBA MAIS! Além da Ilusão: Davi acaba com plano sujo de Joaquim e faz Isadora decolar como estilista

A descoberta aconteceu quando Matias (Antonio Calloni) foi internado em uma clínica psiquiátrica. Leônidas procurou Violeta (Malu Galli) e solicitou para acompanhar o tratamento do amigo de perto.

Porém, na primeira visita, o personagem de Eriberto Leão percebeu que o pai de Isadora (Larissa Manoela) estava sofrendo um tratamento inadequado. Para acalmar os ânimos do ex-juiz, a equipe médica optou por usar eletrochoque, camisa de força e choque insulínico, quando injetam insulina no paciente para que ela tenha convulsões.

Veja também

Perplexo, Leônidas solicitou a alta hospitalar do paciente. Os enfermeiros, porém, negaram o pedido. Mas o tecelão de “Além da Ilusão”, não desistiu e, diante da teimosia, os médicos contaram que a única pessoa que poderia salvar o ex-magistrado era o diretor do hospital, Bartolomeu Lobato (Paulo Carvalho).

SEGREDO REVELADO

Nesse momento a expressão do personagem de Eriberto Leão mudou completamente ao ouvir o nome. Leônidas então decidiu procurar pelo psiquiatra em uma confeitaria próxima à clínica.

Antes de abordar o médico, ele respirou fundo. “Pai?”, chamou o operário, em cenas exibidas no último sábado (26).

Bartolomeu Lobato chamou o filho para se sentar à mesa, na qual também estava Anastácia (Dani Moreno). “Só vim porque preciso de um favor, e é o único que pode me ajudar. Em respeito a tudo que aconteceu, me ajuda a tirar um amigo do sanatório, pai?”, disparou Leônidas.

A intervenção do tecelão deu certo. Na próxima cena, o operário e o ex-juiz já estavam de volta à fazenda. Matias, mais sereno, percebeu algumas incoerências no discurso do colega. Em um bate papo sobre a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), ele estranhou o nível de conhecimento do amigo.

“Mas como sabe tanta coisa, Leônidas, se é tão matuto?”, perguntou o personagem de Antonio Calloni.

“Eu leio. Um país se faz com homens e livros, já dizia nosso amigo de Taubaté…”, disfarçou o tecelão, em referência a Monteiro Lobato (1882-1948). O pai da protagonista de “Além da Ilusão”, deu-se por satisfeito com a resposta.

Leônidas encontra Bartolomeu e Anastácia em "Além da Ilusão" (Foto: Reprodução / Globo)
Leônidas encontra Bartolomeu e Anastácia em “Além da Ilusão” (Foto: Reprodução / Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Fim da RedeTV! Emissora zera no IBOPE, não dá audiência e tem demissão em massa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários