O QUE ESTÁ ACONTECENDO?!

Itaú e Bradesco estão fazendo isso com serviço aclamado e correntistas ficam em alerta hoje (24)

24/06/2024 às 5h00

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Clientes do Itaú e Bradesco precisam se atentar com as taxas de juros (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Bradesco/Itaú)

Clientes do Bradesco e do Itaú precisam ficar atentos quanto às taxas de juros em serviços mais utilizados

E clientes que possuem conta no banco Itaú e no Bradesco precisam ficar em alerta nesta segunda-feira (24) quanto aos seus serviços mais aclamados das financeiras.

Estamos falando das concessões de empréstimos, cartões de credito, financiamentos e mais …

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal BM&C News, ainda no ano de 2023, o Procon de São Paulo divulgou uma lista destacando os bancos com as maiores taxas de juros, e o Bradesco e Itaú se destacam entre os principais.

Taxas mais caras

Naquele ano, a taxa média de juros para empréstimos foi de 7,66% ao mês, superando os 7,56% registrados em dezembro de 2022.

Continua após o Veja Também

Veja também

Especificamente, o Bradesco reduziu sua taxa de 9,81% para 9,80%, enquanto a Caixa Econômica Federal aumentou de 4,10% para 4,72%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar dessas mudanças, a maioria dos outros bancos manteve suas taxas inalteradas.

O Itaú se destacou negativamente, apresentando a maior taxa de juros para empréstimos pessoais, que chegou a 9,73%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, o Núcleo de Inteligência e Pesquisas da Escola de Proteção do Procon-SP aconselhou cautela aos clientes na hora de contratar empréstimos pessoais, devido ao impacto financeiro significativo que essas altas taxas podem causar.

Vale destacar o Milton Maluhy Filho, presidente do Banco Itaú, afirmou em 2023 que as taxas de juros permaneceriam altas por um período prolongado.

Ele também mencionou que haveria limitações no acesso às linhas de crédito para consumidores comuns, pequenas e médias empresas, que frequentemente recorrem ao sistema financeiro para financiamentos e empréstimos.

Segundo a CNN, a inflação no Brasil está diretamente ligada às altas taxas de juros.

O país possui uma das mais elevadas taxas de juros reais do mundo, com 7,4%, ficando atrás apenas da Argentina, o que impacta diretamente situação na saúde financeira das empresas e dos consumidores.

De acordo com o portal Exponencial, conforme divulgado pelo Procon, a Caixa Econômica apresentou a menor taxa de juros, com 4,96%.

Importância do Bradesco e Itaú:

Apesar da questão das taxas o banco Bradesco além de popular é um dos maiores grupos financeiros do Brasil, com sólida atuação voltada aos interesses de seus clientes desde 1943.

Além da excelência em serviços, destaca-se por ser um dos melhores gestores de recursos do mercado, com resultados construídos sobre bases sustentáveis.

Fora isso, ele é considerado o melhor banco pra investir em fundos de investimentos, segundo o ranking da FGV de 2023, e o primeiro colocado em 4 das 6 categorias avaliadas: Varejo, Alta Renda, Multimercados e Money Market.

Já o Itaú Unibanco é o único representante brasileiro na lista das 500 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com ranking anual da consultoria internacional de marcas Brand Finance.

O banco tem a 335ª marca mais valiosa do planeta, segundo o portal da própria financeira.

Como conseguir um empréstimo com a menor taxa de juros?

Ainda de acordo com o portal, a busca de um empréstimo com a menor taxa de juros não é nada simples; Veja abaixo algumas estratégias para ajudar você a economizar:

  • Pesquisa os bancos: realize uma pesquisa minuciosa no mercado financeiro, explorando ofertas de diversas instituições, como bancos tradicionais, cooperativas de crédito e instituições online.
  • Compare taxas entre bancos: analise cuidadosamente as taxas de juros oferecidas por diferentes instituições. Variações podem ocorrer com base no valor do empréstimo, no prazo de pagamento e na sua situação financeira.
  • Cuide do seu score: mantenha seu histórico de crédito em bom estado. Um bom score pode abrir portas para taxas mais baixas. Corrija pendências antes de solicitar o empréstimo, se possível.
  • Negociação: não hesite em negociar as condições do empréstimo. Às vezes, é possível obter taxas mais baixas ao explicar sua situação financeira e demonstrar sua capacidade de pagamento.
  • Ofereça garantias: considere oferecer garantias, como veículo ou imóvel. Isso pode reduzir as taxas de juros, proporcionando maior segurança ao credor.
  • Avalie as condições gerais: além das taxas de juros, avalie tarifas, prazos e penalidades. Uma taxa aparentemente baixa pode ser compensada por condições menos favoráveis.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Banco Itaú
Bradesco
Taxa de juros
Lennita Lee

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.