Agora

Agora

ALERTA! Aviso essencial sobre CPF é anunciado para todos os brasileiros hoje (05/04)

Brasileiros recebem alerta sobre CPF no dia de hoje (05/04) (Foto Reprodução/Gov)
Brasileiros recebem alerta sobre CPF no dia de hoje (05/04) (Foto Reprodução/Gov)

Brasileiros devem ficar em alerta com novo anúncio divulgado hoje (05/04) sobre o CPF; Saiba qual

Um aviso essencial para todos os brasileiros, em todo território nacional, foi divulgado nesta quarta-feira (05). Segundo o portal Notícias Concursos, cidadãos poderão conferir a restrição no CPF, através da Internet.

Seja por meio de um computador, tablet ou celular, o cidadão poderá  conferir sua situação perante os órgãos de proteção ao crédito a qualquer momento. Vale mencionar que existem serviços que permitem tal consulta de forma gratuita.

Porém, é importante deixar claro que tais serviços podem não ser tão precisos ou completos quanto um pago.

Brasileiros podem consultar a situação do CPF pela internet (Foto Reprodução/Internet)
Brasileiros podem consultar a situação do CPF pela internet (Foto Reprodução/Internet)

Consultando o CPF de forma gratuita

Para fazer uma consulta de  CPF no SPC e Serasa gratuitamente, o consumidor pode recorrer a um site cujo nome é Serasa, pertencente ao Serasa Experian. Trata-se de um site bastante intuitivo e a consulta é feita em poucos minutos.

Ademais, além da realização de consultas, o consumidor pode ainda ativar seu Cadastro Positivo, negociar dívidas, iniciar solicitação de cartão ou até mesmo solicitar alguns empréstimos.

Veja também

Para isso, é necessário fazer um cadastro na plataforma, basta clicar na aba “Entrar”. Em seguida, você irá se redirecionar para uma página  onde se deve digitar primeiramente o CPF.

Pelo site do Serasa, ou aplicativo, brasileiros tem acesso à todas as informações sobre a sua situação financeira (Foto Reprodução/Internet)
Pelo site do Serasa, ou aplicativo, brasileiros tem acesso à todas as informações sobre a sua situação financeira (Foto Reprodução/Internet)

Em seguida, o cidadão deverá informar o nome completo, data de nascimento e e-mail, além de criar senha para logar na página.

Assim que finalizar o cadastro e realizar o login, logo na tela inicial do usuário irá indicar se ele possui ou não alguma negativação no nome, a empresa credora  e o valor da dívida.

Fora isso, nesta mesma tela, é possível ver a situação do comentado  Score de Crédito, que é o número que representa os hábitos de pagamento e relacionamento do cidadão com o mercado de crédito, possibilitando boas ofertas de crédito, empréstimos e financiamentos.

Para facilitar ainda mais, existe o aplicativo Serasa Consumidor, aonde você encontra nas lojas oficiais de aplicativos: Playstore (Android) e App Store (IOS)

Vale mencionar que para usar o aplicativo também será necessário fazer um cadastro, assim como no site, para conseguir ter acesso às informações. Caso já possua o cadastro, basta fazer o login para usar.

Dá para negociar online?

Quando pensamos em consultar o CPF no banco de dados do SPC, lembramos imediatamente do site  SPC Brasil, já que é  possível consultar o CPF nele. Entretanto, é feita a cobrança de uma pequena taxa para tal operação.

Porém você pode entrar por meio de um outro site pertencente ao SPC: o Negociar Dívida Online. Logo de cara você se depara com um botão onde está escrito “Acessar”.

Ao clicar você é direcionado para a página de login. Caso não possua cadastro no site em questão, será necessário clicar na opção “Cadastre-se com e-mail”.

Ao fazer isso, surgirá uma janela de cadastro, onde deve-se informar e-mail, CPF, celular e como descobriu o site. Em seguida, clique em “Criar minha conta”. É preciso ainda elaborar uma senha para login. Feito tudo isso, é só logar na página e realizar as suas consultas.

🚨 Rodriguinho arma plano contra Davi no BBB24 + Estrela do SBT na Globo + Record arranca programa do ar após 05 anos

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.