comunicado URGENTE

ALERTA: Banco Central faz comunicado URGENTE sobre escândalo nas agências do Itaú, Bradesco, Caixa e mais


Fachada do Banco Central, logo do Itaú, Bradesco e da Caixa - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda ao saber do ALERTA do Banco Central que faz comunicado URGENTE sobre escândalo nas agências do Itaú, Bradesco, Caixa e mais

E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o ALERTA do Banco Central, que faz comunicado URGENTE sobre escândalo nas agências do Itaú, Bradesco, Caixa e mais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Segundo as informações, a atuação de criminosos efetuando golpes bancários em clientes tem se estendido para além do ambiente virtual, e agora o Banco Central emitiu alerta sobre o golpe que ocorre na agência bancária, que é conhecido como o ‘golpe do falso atendente’ ou do “posso ajudar?”.

O golpe do falso atendente funciona da seguinte forma, o golpista se passa por um funcionário da agência e aborta os clientes oferecendo um suposto auxílio, e assim consegue roubar dinheiro e cartões.

Segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, o Idec, o alerta principal é para os idosos, que são os que mais sofrem com esse tipo de ação.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Sabendo disso, o Banco Central, o BC, alertou a todos e deu algumas dicas que podem ajudar a identificar e evitar cair no golpe dos criminosos.

Veja também

Conforme orienta o BC, é crucial não aceitar ajuda de estranhos para sacar dinheiro, pagar contas ou fazer qualquer operação no caixa eletrônico, e em caso de necessidade, se deve pedir ajuda somente a funcionários do banco que estejam com crachá de identificação e uniforme com o nome da empresa.

Ainda conforme as orientações, os clientes não devem em hipótese alguma fornecer o cartão ou a senha a outras pessoas, mesmo que sejam pessoas conhecidas.

Quantos golpes de fraude bancaria acontecem no Brasil?

Segundo o portal “valor”, no Brasil, acontecem 2,8 mil tentativas de fraude por minuto, e segundo dados do ‘Radar Febraban’ de 2022, 26% das pessoas já foram vítimas de golpes financeiros ou tentativas de fraudes no país.

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br