emite comunicado

Alerta urgente: Banco do Brasil emite comunicado às pressas aos correntistas e crava 6 avisos importantes


Pessoas preocupadas, logo do Banco do Brasil em celular e alerta - Montagem TVFOCO

Se surpreenda com o alerta urgente do Banco do Brasil, com comunicado às pressas aos correntistas, cravando 6 avisos importantes

E o famoso Banco do Brasil, conhecido por todos os brasileiros que usam os seus serviços bancários diariamente, faz alerta urgente e emite comunicado às pressas aos correntistas, cravando 6 avisos importantes, que surpreende a todos.

As informações foram divulgadas no portal oficial da instituição, “blog.bb.com.br”, onde o banco informou aos correntistas 6 avisos importantes sobre como evitar o golpe da ‘Mão Fantasma’, onde os criminosos se apresentam como funcionário de uma instituição financeira, alegando movimentação estranha na conta, tentativas de invasão, compras suspeitas ou atualizações no aplicativo.

Segundo as informações, o golpista orienta a pessoa a acessar a sua loja de aplicativos e instalar um software de acesso remoto, que dá acesso e controle do celular ou tablet das vítimas. Assim, podem receber códigos de dupla autenticação enviados por SMS, e-mails, e por isso, o Banco do Brasil listou 6 avisos importantes, sendo os 3 primeiros, dicas de como se proteger, onde disse:

“Os softwares de acesso remoto são usados legitimamente por profissionais de TI, para se conectar remotamente aos dispositivos dos seus clientes e ajudá-los com problemas técnicos. Mas, se não é o caso, fique atento”, disse o Banco, que listou os 3 primeiros avisos, dizendo:

  • Atenção a notificações de sites e apps que pedem instalação de algum programa no celular.
  • Mantenha o sistema operacional do seu aparelho sempre atualizado.
  • Caso não tenha, procure instalar uma solução de segurança no seu dispositivo (existem opções gratuitas e pagas).

Em seguida, o Banco do Brasil listou mais 3 avisos importantes de como se posicionar em caso de sofrer o golpe e o que fazer em seguida, dizendo:

Veja também

“O Banco do Brasil não solicita o download de qualquer software de acesso remoto. Se recebeu o contato de uma falsa central, siga as orientações”, disse o BB, que orientou os clientes com 3 avisos importantes, dizendo:

  • Denuncie o golpe aos provedores da sua conta (por exemplo: banco, instituição de cartão de crédito, sistemas de pagamento online) e às autoridades locais.
  • Altere todas as senhas de contas que possam ter sido comprometidas.
  • Peça a um especialista de TI a verificação do seu dispositivo.

Qual a maior instituição financeira do país?

Segundo dados do Banco Central do Brasil, o maior banco do país, em números absolutos de clientes, é a Caixa Econômica Federal, que conta com mais de 150 milhões de clientes.

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]