Caixa: confira tudo sobre o banco

Caixa: confira tudo sobre o banco

Alerta: Caixa emite comunicado urgente à milhares sobre bloqueio de conta e crava 5 avisos às pressas

Logo da Caixa e pessoas com dúvida - Foto Reprodução Internet
Logo da Caixa e pessoas com dúvida - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com o alerta feito pela Caixa com comunicado urgente à milhares sobre bloqueio de conta e crava 5 avisos às pressas

E o famoso banco, a Caixa Econômica Federal, conhecida por todos que usam os seus serviços bancários diariamente, emite comunicado urgente a milhares sobre bloqueio de conta e crava 5 avisos às pressas, surpreendendo a todos.

As informações são do portal “revistadosbeneficios”, o qual informou na última segunda-feira (5), que desde o início do pagamento do PIS de ano-base 2021, milhões de usuários precisaram atualizar seus dados e enfrentaram o bloqueio de suas contas do Caixa Tem, aplicativo do banco por onde são feitos os pagamentos de programas sociais como o Bolsa Família, Auxílio-gás, e até direitos trabalhistas.

Segundo as informações, na data, a Caixa chegou até a emitir um comunicado sobre a atualização exigida para renovação dos dados cadastrais, para não acontecer o bloqueio de conta, e que a atualização pode ser feita direto pelo aplicativo no celular, seguindo os passos a seguir:

  1. Ao acessar o aplicativo Caixa Tem, você deve clicar na opção “Atualize seu cadastro” e confirmar informações pessoais como endereço, profissão e renda.
  2. Além da atualização dos dados, será necessário enviar fotos dos documentos de identificação, como RG e CNH, além de uma selfie segurando o documento.
  3. O prazo para análise da documentação é de até 10 dias úteis, mas pode ser liberado antes e após essa atualização, a conta Caixa Tem se tornará uma Poupança Digital da Caixa.

Ainda segundo as informações do portal, o Banco informou sobre 5 avisos às pressas sobre o que pode causar o bloqueio da conta Caixa Tem, listando os itens abaixo:

  1. Movimentação financeira superior ao limite da conta: A conta da Caixa Tem, tem um limite de R$ 5 mil para movimentações financeiras. Ao ultrapassar esse limite, o acesso à conta é bloqueado.
  2. Dados cadastrais desatualizados: A Caixa pode bloquear a conta caso identifique que os dados cadastrais estão desatualizados.
  3. Uso de um mesmo aparelho por várias pessoas: É comum que duas ou mais pessoas acessem suas contas da Caixa Tem em um mesmo celular. Nesses casos, o banco pode bloquear o acesso por suspeitar de atividades fraudulentas.
  4. Senha incorreta: Ao inserir a senha de acesso errada várias vezes, a conta também pode ser bloqueada.
  5. Suspeita de fraude: O banco tem a liberdade de averiguar se a conta da Caixa Tem está sendo utilizada em alguma fraude. Nesses casos, ocorre o bloqueio.

Veja também

Qual o maior banco do Brasil?

Segundo dados do Banco Central do Brasil, o maior banco do país, em número absoluto de clientes, é a Caixa Econômica Federal, com mais de 150 milhões de clientes.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Caixa Tem

Quem escreve

Rafael Silva

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]