Alerta

Alerta máximo da CAIXA: Aviso Crucial para Titulares de Poupança e Nubank passando com o trator em anúncio


Alerta da Caixa sobre a poupança e vitória dos clientes do Nubank (Reprodução: Montagem TV Foco)

A Caixa Econômica Federal emitiu um alerta geral aos donos de poupança, no mesmo momento em que o Nubank chega com grande vitória

Todos os titulares de poupança da Caixa Econômica Federal precisam estar atentos a um alerta geral do banco. Neste mesmo momento, o Nubank informa uma grande vitória aos seus clientes.

As instituições financeiras estão sempre em constante disputa pelos clientes, portanto todas as novidades que chamam a atenção da população são fundamentais para a chegada de novos usuários.

De acordo com o portal ‘BM&C News’, o ano de 2012 foi marcante para esse grupo de pessoas, já que houve uma grande mudança no cálculo do investimento.

O Banco Central implementou a nova regra em maio de 2012 e a partir daí a poupança antiga foi substituída pela nova. Vamos lembrar como era o cálculo antes de 2012.

Caixa Econômica Federal é uma das principais instituições do país (Reprodução/Foto: Caixa Econômica Federal/Divulgação)
Caixa Econômica Federal é uma das principais instituições do país (Reprodução/Foto: Caixa Econômica Federal/Divulgação)

Na poupança antiga, o rendimento era de acordo com a remuneração da Taxa Referencial e acrescida em mais 0,5% por mês. Importante ressaltar que quem investiu o dinheiro antes de 2012 o padrão segue esse.

Veja também

Agora o alerta geral é para aqueles que investiram na poupança de 2012 até essa segunda-feira, 25 de março de 2024. Dessa maneira, esse grupo que investiu na Caixa Econômica Federal ou qualquer outra instituição financeira, deve se atentar as novas regras.

Qual a nova regra de investimento da poupança?

Desde maio de 2012, adotou o rendimento de acordo com a Taxa Selic. Caso ela esteja no valor de 8,5% ou inferior, o rendimento será de 70% da Selic, mais a Taxa Referencial.

Porém, se a Taxa Selic estiver em um valor superior a 8,5%, ela terá um rendimento de 0,5% ao mês, mais a Taxa Referencial. Atualmente a Selic está em 11,25%, portanto está rendendo 0,5% ao mês.

A poupança conta com novas regras desde 2012 (Reprodução: Montagem TV Foco)
A poupança conta com novas regras desde 2012 (Reprodução: Montagem TV Foco)

Esse alerta é importante para quem é menos experiente nesses modelos de investimentos, para sempre ficar por dentro de todas as atualizações e não se surpreender.

Nubank passa por cima

Já o Nubank, em seu site oficial, revelou que o rendimento na conta da instituição rende mais que na poupança, sendo uma grande vitória aos clientes. Assim, o banco revelou as principais diferenças dos investimentos.

Na conta Nubank o rendimento é de 100% do CDI, o que dá 0,85% ao mês, o que representa um valor maior do que os 70% da Selic, como no caso da poupança.

Nubank revela que o rendimento em sua conta é melhor que na poupança (Reprodução/Foto: Nubank/Divulgação)
Nubank revela que o rendimento em sua conta é melhor que na poupança (Reprodução/Foto: Nubank/Divulgação)

Outra grande vitória é rendimento, onde na poupança é mensal, sempre no dia do depósito, já a do banco é diária, a partir do 31° dia do depósito.

Por fim, revelaram que a tarifa de manutenção é zero em todos os casos. Já na poupança, de acordo com a instituição financeira que está ligada, por estar conectada a uma conta corrente, que possui taxa de manutenção.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: