Agora

Agora

Bradesco, Nubank Itaú e + em alerta máximo: Comunicado do Banco Central desmascara 2 bancos que viraram roubada

Bradesco / Nubank / Itaú / Banco Central - Montagem TVFOCO
Bradesco / Nubank / Itaú / Banco Central - Montagem TVFOCO

Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre o Banco Central desmascarar 2 bancos que viraram roubada

No Brasil, como todos sabem, podemos contar com grandes empresas financeiras que estão disponíveis 24h por dia para atender os seus clientes da melhor forma possível. Dentre tantos, podemos citar o Bradesco, Nubank e o Itaú.

Dito isso, com simplesmente todos os bancos em alerta máximo, vocês irão saber agora detalhes sobre comunicado do Banco Central que desmascara 2 bancos que viraram roubada. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Tudo Celular.

De acordo com o que foi divulgado pela fonte, um relatório divulgado pelo Banco Central acabou expondo quais sãos bancos com maiores números de reclamações durante o 4º trimestre de 2023, período que compreende os meses de outubro a dezembro.

Sendo assim, conforme o levantamento do Banco Central, o BTG Pactual lidera em reclamações, seguido pelo PagBank (2º) e Bradesco (3º).

Veja também

Os números mostram que o BTG possui mais de 23 milhões de clientes e teve 791 reclamações julgadas como procedentes pelo Bacen, enquanto PagBank e Bradesco registraram 633 e 2.007 queixas, respectivamente.

Quais bancos mais recebem reclamações no Brasil?

Então, logo em seguida, podemos citar o Inter (4º), C6 Bank (5º), Santander (6º), Caixa Econômica Federal (7º), Neon (8º), Original (9º) e Itaú (10º).

Confira na tabela abaixo o ranking completo:

  1. BTG Pactual/Banco Pan
  2. PagBanl/PagSeguro
  3. Bradesco
  4. Inter
  5. C6 Bank
  6. Santander
  7. Caixa Econômica Federal
  8. Neon
  9. Original
  10. Itaú
  11. Nubank
  12. Votorantim
  13. Banco do Brasil
  14. Mercado Pago
  15. Ame Digital.

Assim, é importante ressaltar ainda que um dos motivos que mais levam os clientes a reclamarem são irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito.

Bom, por fim, é importante deixar claro que, quando falamos “roubada”, estamos nos referindo ao número de reclamações. Inclusive, salientamos ainda que não são necessariamente os que citamos no título, eles só estão na lista geral do Banco Central. Assim, reforçamos que esse foi um relatório do próprio Banco Central.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Banco Central

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: