ATENÇÃO

Alerta máximo do Bolsa Família: Você tem apenas 3 dias para fazer isso e não perder o benefício imediatamente

09/07/2024 às 19h32

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Bolsa Família emite alerta para esses beneficiários (Foto: Divulgação)

Os beneficiários do Bolsa Família vão precisar se atentar a esse prazo que precisa ser seguido ou podem sofrer com cortes do benefício, além de enfrentar um processo burocrático para voltar a receber

Os beneficiários do Bolsa Família precisam se atentar a data 12 de julho, que é daqui a 3 dias e pode ocasionar muita dor de cabeça. Quem é faz parte do programa social, deve saber que o governo exige que você atenda algumas condicionalidades.

Por exemplo, famílias com filhos em idade escolar precisam manter a criança regular na escola. Mulheres gestantes precisam fazer o pré-natal e todas as famílias com filhos precisam fazer o acompanhamento de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E é sobre esse último que nós temos um alerta. De acordo com informações do site Bolsa da Saúde, esse acompanhamento inclui a atualização da caderneta de vacinação das crianças, a realização de exames pré-natais para gestantes e o monitoramento nutricional de crianças e mulheres.

Sendo assim, as famílias que fazem parte do Bolsa Família precisam procurar uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para fazer esse acompanhamento. E atenção, que isso deverá ser feito até o dia 12 de julho. Quem não comparecer para fazer essa atualização, poderá sofrer com cortes.

Continua após o Veja Também

Veja também

Quem tem o benefício bloqueado, volta a receber, mas precisa passar por toda aquela dor de cabeça de ter que procurar um CRAS (Centro de Referência de Assistência e Saúde), entender o motivo do corte, se adequar as exigências, então aguardar para ser novamente um contemplado e só então receber. Se não quer passar por toda essa dor de cabeça, procure um postinho até o próximo dia 12 de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL O CALENDÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA DO MÊS DE JULHO?

Os pagamentos do Bolsa Família só começam no próximo dia 18 de julho e vão até o dia 31 desse mês. E as datas já foram divulgadas pelo Governo Federal. Abaixo listamos as datas para você beneficiário, ficar atento ao seu dia de pagamento, e já preparar para sacar seu benefício.

  • NIS final 1: 18 de julho
  • NIS final 2: 19 de julho
  • NIS final 3: 22 de julho
  • NIS final 4: 23 de julho
  • NIS final 5: 24 de julho
  • NIS final 6: 25 de julho
  • NIS final 7: 26 de julho
  • NIS final 8: 29 de julho
  • NIS final 9: 30 de julho
  • NIS final 0: 31 de julho

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

alerta
Bolsa Família
Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.