EITA

Alerta geral e fechamento de agências: Bradesco emite comunicado para todos os que possuem conta no banco


Bradesco emitiu comunicado sobre fechamento de agências (Foto: Reprodução/ Internet)

Bradesco emite comunicados aos clientes sobre fechamento de agências

Sem sombra de dúvidas, o Bradesco é uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Sendo um dos mais tradicionais e populares entre os brasileiros. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre um comunicado do banco sobre o fechamento de agências pelo país.

No ano passado foi previsto o fechamento de cerca de 300 agências do Bradesco pelo Brasil. Entretanto, segundo informações divulgadas pelo portal ‘O Tempo’, apenas 117 foram de fato encerradas. Junto de 206 postos de atendimento e 231 unidades de negócios.

Dessa forma, o fechamento das agências faz parte de um planejamento de reestruturação que está sendo implementado pelo Bradesco, em meio a um cenário cada vez mais digitalizado no setor bancário. Conforme o banco, 98% das operações são feitas por meio de canais digitais.

Com a crescente esmagadora das fintechs (como são chamadas as financeiras digitais), fez com os bancos físicos buscassem se adequar para não ‘ficarem para trás’. O Bradesco, sendo um dos maiores do país, com certeza não deixaria de se adequar ao digital.

Bradesco - Foto: Internet
Bradesco – Foto: Internet

Outro ponto motivador para a mudança foi o lucro do banco, que teve queda de 21,1% em 2023, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Além disso, o CEO do Bradesco, Octavio de Lazares Junior, disse que um dos motivos para a queda nos lucros também se deve ao período crítico durante a pandemia do Covid-19.

Veja também

Qual o comunicado oficial do banco?

“Este é um processo que vem sendo adotado há algum tempo, visto que atualmente 98% do total de operações feitas pelos clientes do banco acontecem por meio dos canais digitais”, destacou.

Isso significa que algumas agências serão fechadas ou combinadas com outras próximas. O banco destaca que não tem motivo para preocupação. Isso porque o Bradesco assegura que os serviços oferecidos aos clientes não vão mudar.

Agências do banco (Foto: Reprodução/ Internet)
Agências do banco (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 BBB24: Premonição de Davi + Sensitiva crava desfecho assustador para Cunhã e Matteus + Buda foge da ex    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]