ADEUS
Alerta máximo chega da ANVISA com proibição de todos os remédios de marca e retirada de lojas
08/12/2024 às 21h00
Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) chega com aviso sobre marca popular de remédios e confirma proibição por riscos a saúde
A Anvisa é responsável pelo controle de qualidade de tudo que os brasileiros consomem. Sendo assim, em sua lista de fiscalizações estão também os remédios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O órgão vai fiscalizar desde os remédios que você consome aos estabelecimentos que ofertam o produto, então, isso inclui as farmácias.
E o time de especialistas em produtos do TV Foco, a partir de informações do site Consulta da Anvisa, traz hoje uma informação sobre um remédio que está proibido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REMÉDIO BARRADO
- Motivo de interdição é falsificação;
- Tomar remédios falsificados pode ser prejudicial à saúde;
- É importante que você compre medicamentos apenas em locais seguros, como farmácias;
- Anvisa teve que barrar todos os produtos da marca.
REMÉDIO FALSIFICAÇÃO
Em 11 de novembro de 2024, a Anvisa expôs uma resolução onde informava a proibição de todos os medicamentos da Advance Labs, por falsificação.
Mas, é importante destacar que a empresa não tinha consciência da falsificação. Acontece que um terceiro estava usando o seu nome para vender os produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, cometendo uma falsificação em nome da empresa. Na resolução, a própria Anvisa esclarece a situação.
“Comprovação da propaganda, anúncio de venda e comercialização dos produtos sem registro, notificação ou cadastro na Anvisa, fabricados por empresa desconhecida“.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De lanches populares a iogurtes: Comunicado de risco atinge 4 produtos n°1 em país e ANVISA liga o alerta
● Alerta, donas de casa: Anvisa faz proibição contra marca n°1 de tempero e retira de mercados após descoberta
● Atenção, mulheres: ANVISA manda retirar as pressas produto popular das 45+ após grave denuncia
“As ações de fiscalização determinadas se aplicam a todos os medicamentos da marca ADVANCED LABS e a quaisquer pessoas físicas/jurídicas ou veículos de comunicação que comercializem”.
REMÉDIOS FALSIFICADOS
Segundo a Anvisa, 20% dos medicamentos consumidos pelos brasileiros, infelizmente são falsos. As empresas às vezes são pegas desprevenidas com a veiculação de produtos falsos usando seu nome.
Dessa maneira, a Anvisa está sempre investigando para garantir que o produto que você está consumindo, seja de fato da marca que diz ser.
PRONUNCIAMENTO
Não foram encontrados pronunciamentos públicos por parte da empresa sobre o ocorrido. Sendo assim, o espaço segue aberto para esclarecimento dos fatos, se assim, for de desejo do empreendimento.
CONCLUSÕES FINAIS
A Anvisa teve que barrar a venda de medicamentos de uma marca famosa por conta de remédios falsificados. Mas, a empresa não tem relação com o assunto, afinal, também foi vítima.
A ADVANCED LABS É UMA BOA EMPRESA?
É um laboratório que prepara diversos medicamentos e sua política precisa pela qualidade dos produtos. Faz sucesso por aqui e tem muitos clientes.
Infelizmente, pode ser uma marca aclamada, também sofre com ação de terceiros falsificando seus produtos e vendendo como originais.
VEJA TAMBÉM O QUE A ANVISA FEZ COM ESSES REMÉDIOS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]