Alerta máximo para quem é MEI acaba de sair: Faça isso imeditamente para não ser excluído do Simples Nacional

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

21/09/2023 20h12

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Alerta máximo para quem é MEI acaba de sair - Foto: Internet

Se você é um Micro Empreendedor, você precisa saber detalhes sobre o alerta máximo que acaba de ser divulgado

Primeiramente, para quem não sabe, um MEI, se trata de um Micro Empreendedor Individual, ou seja, é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário, para ser um microempreendedor individual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, é muito importante que todos saibam do alerta máximo que acaba de sair para quem é MEI e vocês saberão de todos os detalhes agora.

De acordo com informações do portal Catraca Livre, a partir já deste mês de setembro de 2023, os MEI’s que estão devedores junto à Receita Federal (RFB) e/ou à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) poderão receber Termos de Exclusão do Simples Nacional e os respectivos Relatórios de Pendências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E não para por aí, muito em breve os MEI que deixaram de apresentar a DASN-Simei por um período superior à 90 (noventa) dias, contados do vencimento do prazo de entrega, terão o risco de ter a inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) tornada inapta, em função da omissão na entrega da declaração.

Para quem não sabe, quando se é MEI e existe débito pode acabar acontecendo a exclusão do Simples Nacional. Ou seja, em outras palavras, os MEI’s que estão devedores junto à Receita Federal do Brasil (RFB) e/ou à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) receberão TERMO DE EXCLUSÃO DO SIMPLES NACIONAL acompanhado da relação das pendências, a partir de setembro/2023.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Quais as consequências de ter o CNPJ inapto?

Se você for MEI e tiver seu CNPJ inapta, você sofrerá as seguintes consequências:

  1.  Não é possível emitir notas fiscais e licenças;
  2.  Os alvarás são cancelados;
  3.  As dívidas passam para o nome do microempreendedor, que é o responsável pelo CNPJ.
  4. Assim o CPF do profissional fica “sujo”, dificultando a obtenção de empréstimos e financiamentos próprios.

Ou seja, é muito importante que esteja tudo em dias conforme é determinado o regulamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.