Café faz parte da rotina dos brasileiros, mas é preciso estar consciente sobre a forma de como é consumido
O café na mesa faz parte da vida da população brasileira. Independente da classe social, ele é indispensável na hora das compras! Ainda assim, alguns especialistas vêm dando alertas para o tipo de consumo e riscos à saúde.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café, apesar da crise causada pela pandemia, houve um crescimento ainda maior sobre o produto este ano. Ou seja, não importa o valor, ele sempre estará entre as prioridades.
Mas, de acordo com o estrangeiro Rex Isap, que é especialista em sono, não é saudável tomar café logo na parte da manhã. “Enquanto você pensa que está se ajudando e vai se sentir acordado mais rapidamente, pode estar tendo o efeito oposto”, disse ao jornal The Mirror.

O britânico deu mais detalhes sobre a questão que formou junto com médicos. Ele ressaltou que, na ânsia de criar energia, o efeito do café pode ser contrário. “Na prática, seria como se o corpo desenvolvesse uma certa tolerância à cafeína”, destacou à reportagem internacional.
A matéria ainda apontou que tomar um cafezinho logo de manhã, principalmente se for todos os dias, pode causar sérias mudanças nos hormônios. Ou seja, o ideal é que o consumo seja feito 3 ou 4 horas após se levantar, que é quando o corpo atinge os níveis mais baixos.
Veja também

Aprovado: Jornal Nacional confirma novo DESCONTO aos aposentados do INSS e REDUÇÃO é anunciada na Globo

13º salário tem segunda parcela LIBERADA e trabalhadores estão em ALERTA com punição aos empregadores

Antecipação no BPC, pagamento para 39 milhões e nova ‘proibição’: 3 comunicados cruciais do INSS para 2024
Provavelmente isso vai entrar por um ouvido e sair pelo outro. Mas, fica aí o alerta!

Qual o café mais consumido no Brasil?
De acordo com um ranking feito no início de 2023, os cafés Pilão, Melitta e Três Corações são os mais vendidos nos supermercados. Já o tipo mais comercializado, é o torrado e moído.