Se você trabalha com carteira assinada, saiba que essa notícia sobre um benefício, é exatamente para você
E se você é um trabalhador brasileiro que exerce as suas funções em regime CLT, saiba que essa notícia é exatamente para você.
Acontece que, simplesmente, o Governo acaba de confirmar um benefício que todos os trabalhadores de carteira assinada tem direito, e vocês saberão de todos os detalhes agora.
Bom, para melhor entender, de acordo com informações disponibilizadas no portal GOV BR, todo trabalhador tem direito ao benefício por incapacidade.
Quem tem direito ao Benefício por Incapacidade?
Bom, conforme o que foi divulgado, os trabalhadores com carteira assinada e que contribuem para a Previdência Social devem ficar atentos aos direitos que possuem.

INSS (Reprodução/Internet)

INSS (Reprodução/Internet)

INSS (Reprodução/Internet)

INSS e salário (Reprodução/Internet)
Dito isso, de acordo com o GOV.BR: “Para dar entrada na concessão do benefício por incapacidade, todo trabalhador precisa ter feito, no mínimo, 12 contribuições previdenciárias até antes do mês em que houve o seu afastamento do emprego. Além disso, ele deve manter a qualidade de segurado e apresentar atestado médico que comprove a necessidade de afastamento das atividades que desempenha por um período superior a 15 dias”, diz.
Veja também

Olhar matador e de dar inveja a qualquer uma: 4 técnicas infalíveis e simples para deixar os olhos maiores

Adeus ao IPTU e IPVA em 2024: 6 passos simples para garantir a isenção de uma vez por todas

Koleston e outras escondem de você: 6 benefícios secretos ao assumir cabelos brancos e nunca mais tingir
“Conforme a legislação em vigor, em caso de doenças graves ou acidentes não é exigida carência, mas é necessário que o trabalhador tenha qualidade de segurado do INSS”, completa.
Por fim, fica salientado que, o pedido de concessão deve ser feito via Central de Atendimento 135, que vai direcionar o segurado à uma Agência da Previdência Social (APS) para realização de perícia médica, ou pelo aplicativo ou site Meu INSS (https://meu.inss.gov.br).
No caso do contato por meio do app da autarquia, a pessoa tem como optar por fazer a análise documental (Atestmed) e ter seu benefício liberado sem a necessidade de passar por perícia médica presencial.
🚨 Estrela nas tardes do SBT + Ana Hickmann pode ter contas bloqueadas + Família Record tem barraco