Alerta

Contas desativadas: O comunicado oficial da Uber aos passageiros com 2 alertas que bane automaticamente

26/06/2024 às 7h59

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
2 alertas da Uber que levam ao cancelamento da conta (Reprodução: Montagem TV Foco)

Uber emitiu um alertar em seu site oficial em que traz diversas situações que levam ao cancelamento da conta de maneira automática

A Uber é um dos principais aplicativos de transporte instalados no Brasil e conta com milhões de usuários. Portanto, fique atento nesses 2 alertas que podem levar a desativação da conta e bane a pessoa automaticamente, após um aviso prévio.

O aplicativo é o mais utilizado entre os brasileiros que querem uma viagem mais confortável. Assim, é de extrema importância que se notifiquem as mudanças de maneira clara e ninguém se surpreenda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o próprio site da Uber, a conta pode ser desativada automaticamente por diversos motivos. Porém, os principais deles são a falta de pagamento e a má conduta durante as viagens.

Fique atento para não correr risco de perder a conta (Reprodução/Foto: Uber/Divulgação)
Fique atento para não correr risco de perder a conta (Reprodução/Foto: Uber/Divulgação)

Claro que a medida vale tanto para o passageiro, quanto para o motorista, mas muitas vezes algumas situações são destacadas apenas para quem dirige o carro. Portanto, fique ligado em quais atitudes você não pode ter, caso não queira ter o aplicativo bloqueado.

Continua após o Veja Também

Veja também

Danificar bens do motorista ou de outros passageiros, forçar contato físico, linguagem ou gestos inapropriados, manter contato indesejado mesmo após o término da viagem e violar as leis enquanto estiver no veículo. Estas são algumas atitudes que levam ao banimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Geralmente, nos casos mais graves, não tem como recuperar a conta, ainda mais em ocasiões que são criminais, como preconceitos, porte de arma de fogo, fraudes, dentre outros.

Os passageiros precisam seguir todas as regras (Reprodução: Internet)
Os passageiros precisam seguir todas as regras (Reprodução: Internet)

Conta cancelada por falta de pagamento

Se a conta do cidadão estiver suspensa por conta da falta de pagamento, basta acessar o menu principal do aplicativo da Uber e selecionar a aba ‘Pagamento’, para quitar a dívida. Assim, vai conseguir novamente liberar o acesso para o uso e solicitar as viagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso não consiga desbloquear, você pode acessar a Central de Ajuda Online da Uber, selecionar a opção ‘Não consigo entrar na minha conta’, preencher o formulário e aguardar a empresa entrar em contato.

As regras valem também para os passageiros (Reprodução/Foto: Uber/Divulgação)
As regras valem também para os motoristas (Reprodução/Foto: Uber/Divulgação)

Quantos motoristas da Uber há no Brasil?

De acordo com o próprio site da Uber, o aplicativo de corrida conta com mais de 1 milhão de motoristas parceiros. Atualmente, ele é o aplicativo de viagens mais utilizado pelos brasileiros nos dias de hoje.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Alerta Uber
conta cancelada
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.