Alerta urgente de bloqueio em novembro: INSS crava 2 passos para evitar corte do benefício

INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) chega com alerta para beneficiários que tiveram o benefício cortado e cravam recado para recuperação do benefício
O INSS está promovendo uma enorme revisão nos benefícios, então, é comum que alguns benefícios sejam cortados. Contudo, dependendo do caso, pode ser revisto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, é preciso entender o que levou ao corte e como proceder para reaver o pagamento o mais rápido possível.
O time de especialistas em previdência do TV Foco, a partir de informações do INSS, esclarece agora dois alertas do órgão para os beneficiários se atentarem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BLOQUEIO DE PAGAMENTOS DO INSS
- Por conta de revisão, muitos pagamentos foram barrados;
- Dependendo do caso, pagamento pode ser liberado novamente;
- Outros segurados vão precisar de atenção para evitar o corte;
- Os benefícios são todos dos BPC.

ATENÇÃO AO CORTE POR ESSAS 2 POSSIBILIDADES
Milhares de beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), estão sofrendo com revisão. Mas, quem está dentro das normas, não precisa se preocupar. Afinal, o corte busca apenas fraudes.
Por exemplo, são dois casos que estão levando ao corte. Um é a falta de atualização cadastral. Esse se caracteriza pela falta de informações por mais de 48 meses.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Então, o INSS bloqueou e as pessoas vão precisar buscar o órgão para pedir a liberação. Além disso, tem aquele que é realmente fraude. Por exemplo, a pessoa recebe sem se enquadrar.
Nesse caso, o corte se mantém, afinal, a pessoa não atende os requisitos. Contudo, se seu caso é o primeiro, vamos te explicar como resolver.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora em novembro os cortes vão seguir, pois, a revisão vai seguir acontecendo.

COMO SOLICITAR A LIBERAÇÃO DO PAGAMENTO?
Você faz a solicitação de desbloqueio do pagamento através da Central 135 ou na agência do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, você precisa para pedir o desbloqueio do pagamento, regularizar a situação no Cadastro Único (CadÚnico).
Para isso, você precisa comparecer no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do município onde mora a partir da ligação para a Central 135 ou comparecimento ao INSS para pedir o desbloqueio no período de 30 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, é só aguardar que você receberá seu pagamento. Agora, quem estava cometendo fraude, não adianta procurar o INSS, não terá o benefício de volta.

CONCLUSÕES FINAIS
INSS crava alerta para beneficiários do BPC sobre corte. Quem teve o benefício barrado, precisa entrar em contato com o órgão e pedir revisão. Após isso, procurar o CRAS e regularizar a situação.
QUEM TEM DIREITO AO BPC?
Previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), tem direito idosos maiores de 65 anos e pessoa com deficiência de qualquer idade, desde que comprovem baixa renda.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br