Globo

Globo

Alexandre Borges é escalado para próxima supersérie da Globo

Alexandre Borges (Foto: Divulgação)
Alexandre Borges (Foto: Divulgação)
Alexandre Borges vai integrar o elenco da supersérie O Selvagem da Ópera. (Foto: Divulgação)
Alexandre Borges vai integrar o elenco da supersérie O Selvagem da Ópera. (Foto: Divulgação)

Conforme informamos, a Globo fez uma alteração na fila dos seus próximos projetos para a faixa das 23h. Sem Limite, de Euclydes Marinho, estava reservado para suceder Onde Nascem os Fortes, mas acabou sendo engavetado pela emissora, que definiu O Selvagem da Ópera, de Maria Adelaide Amaral, como a próxima supersérie do horário.

Após essa definição, a emissora carioca deu início ao processo de escalação. E, de acordo com o colunista Fernando Oliveira, um dos primeiros nomes reservados para a trama é o de Alexandre Borges. O ator de 52 anos estava no ar em Deus Salve o Rei, folhetim das 19h que chegou ao fim na última segunda-feira (30). Com 25 anos de carreira, ele já atuou em novelas de diversos horários na Globo, mas fará sua estreia na faixa das 23h da emissora.

+ Sucesso na TV paga, talk show de Tatá Werneck pode ser exibido pela Globo

O Selvagem da Ópera também marcará a estreia de Maria Adelaide nesse horário. A autora veterana, que está afastada da TV desde A Lei do Amor (2016), já manifestou o seu desejo de passar a escrever apenas obras mais curtas, como minisséries e superséries.

A nova trama será baseada na vida sofrida do maestro Carlos Gomes (1836-1896), considerado um dos maiores nomes da história da música brasileira. A supersérie terá cerca de 70 episódios, com direção de Denise Saraceni, que já trabalhou com Maria Adelaide em Anjo Mau (1997) e A Lei do Amor (2016). A estreia ocorrerá em 2019.

Veja também

Vale lembar que Carlos Gomes já foi retratado na teledramaturgia da Globo em 1999, na minissérie Chiquinha Gonzaga. Na ocasião, o maestro foi interpretado por Paulo Betti, e se envolvia com a protagonista Chiquinha, vivida por Regina Duarte.

VÍDEO YOUTUBE: Wanessa Camargo e Dado Dolabella se assumem em relação e família descobre

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários