Celebridades

Celebridades

“18 anos de história”, Alexandre Borges é tirado de novela e tem desfecho de contrato na Globo após grave doença

Alexandre Borges (Foto: Leo Franco/AgNews)
Alexandre Borges deixou elenco de novela da Globo (Foto: Leo Franco/AgNews)

O ator deixou o elenco da próxima novela das nove e não deve renovar com a Globo

Alexandre Borges é um dos atores mais famosos do Brasil, apesar disso o veterano está longe das novelas da Globo desde 2019 e aparentemente, um retorno as telinhas não deve acontecer tão cedo.

De acordo com o Notícias da TV, Alexandre Borges chegou a ser pré escalado para o elenco de ‘A Travessia’, novela de Glória Perez, que vai suceder Pantanal. No entanto, o ator não chegou em um acordo com a direção da Globo sobre as datas das gravações e foi tirado do projeto.

Para substituir o veterano, a Globo definiu que Rodrigo Lombardi será o protagonista da trama.

Atualmente, Borges esta em cartaz no teatro, com o espetáculo ‘Esperando Godot’ e por isso ficará indisponível nos próximos meses. 

A peça marcou o retorno do ator aos palcos depois de um afastamento de quase 3 anos, antes mesmo da pandemia, ele precisou deixar a carreira de lado após a descoberta da grave doença de sua mãe, Dona Rosa, que faleceu aos 83 anos, vítima de Alzheimer.

Veja também

Alexandre Borges se mudou para Santos e dedicou-se aos cuidados da mãe até os últimos dias da vida dela.

O veterano é um dos poucos artistas que ainda possuem contrato fixo com a Globo, mas devido ao seu longo hiato em produções da Platinada, especula-se que em breve o vínculo terá um desfecho após 18 anos. Sendo assim, ele deve ser mais um que só surgirá nas telinhas com contrato por obra.

Em 18 anos de história na Globo, Alexandre já protagonizou vários fenômenos da emissora, como Pecado Capital, Laços de Família e Ti-TI-Ti.

ALEXANDRE BORGES HOMENAGEOU A MÃE NO THE MASKED SINGER

Antes de retomar as atuações, Alexandre Borges participou da primeira temporada do The Masked Singer e confessou que só topou o convite do programa para homenagear a mãe, que havia partido a poucos meses.

Alexandre Borges e sua mãe (Reprodução)
Alexandre Borges e sua mãe, Dona Rosa (Foto: Reprodução)

“Fui eu que escolhi (o repertório). Uma coisa muito legal, porque durante essa pandemia, eu cuidei muito da minha mãe. Pra pessoas com Alzheimer, a música é muito importante. E eu passei praticamente o ano cantando com a minha mãe. E essa é uma das músicas preferidas dela, do Alceu Valença, “Anunciação”. Foi uma homenagem a ela”, disse o ator em uma entrevista emocionante à Globo.

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários