Celebridades

Celebridadesighome

Alexandre Borges escancara diagnóstico cruel de doença generativa e prazo confirmado para morrer

Alexandre Borges (Foto: Leo Franco/AgNews)
Alexandre Borges deixou elenco de novela da Globo (Foto: Leo Franco/AgNews)

Alexandre Borges revelou em participação no “Altas Horas” que a mãe, já falecida, tinha um prazo de vida por conta do Alzheimer

Alexandre Borges surpreendeu o público ao fazer uma revelação que afetou duramente sua família. Durante participação no “Altas Horas”, da TV Globo, o artista entregou que a mãe, Rosa Linda possuía uma doença degenerativa e podia morrer muito em breve.

O ator deu detalhes da rotina durante a pandemia e revelou que desde o início do isolamento social ele deu mais atenção à mãe, que sofria do mal de Alzheimer. Ele que ficou responsável por ir ao mercado, comprar tudo o que iam comer, lavava as roupas, a acompanhava em banhos de sol e até dançava para ela.

PRAZO DE VIDA

Alexandre Borges se emocionou ao contar que a mãe tinha ainda mais um ou dois anos de vida. Esse tempo foi determinado pelos médicos, que acompanhavam a condição da veterana desde as primeiras manifestações da doença.

“A minha mãe tem mais um ou dois anos de vida, então eu vou fazer as coisas para a minha mãe. Ela precisa de comida, precisa de remédio. Tem a fralda, tem o médico. Eu tinha que cozinhar, eu tinha que lavar roupa. Eu virei uma ‘Amélia’ da minha mãe, com todo o prazer do mundo”, declarou.

MORTE

Em setembro de 2021, Alexandre Borges recebeu a notícia de que a mãe havia falecido. Assim que soube, o famoso abandonou as gravações do “The Masked Singer Brasil”, em que ele interpretava a onça. Cancelou todos os compromissos profissionais no Rio de Janeiro e retornou para casa, em Santos, litoral de São Paulo.

Veja também

Em participação no “Encontro”, o ator disse que dedicou sua participação no reality musical à mãe. Ela, inclusive, ficou sabendo que o filho interpretaria um dos mascarados no programa da Globo.

Alexandre Borges e Dona Rosa (Foto: Reprodução/Instagram)
Alexandre Borges e Dona Rosa (Foto: Reprodução/Instagram)

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários