Especiais

Especiais

Alexandre Borges une profissionalismo ao talento, faz trabalho de excelência na TV e ganha amor de todos

Alexandre Borges - Foto: Reprodução
Alexandre Borges – Foto: Reprodução

No mundo artístico desde pequeno, Alexandre Borges é um dos maiores atores da televisão brasileira

Responsável por papéis marcantes e que fizeram história, Alexandre Borges é um dos grandes nomes do universo artístico brasileiro. Ainda muito pequeno, o famoso foi fisgado pelos palcos e realizou uma série de peças infantis.

Já aos 18 anos, com a certeza de que ser ator era realmente o que ele queria, passou a integrar o grupo Boi Voador, responsável pela montagem de Velhos Marinheiros. Essa foi sua primeira peça profissional e adulta. Em 1993, recebeu a notícia de que a extinta TV Manchete estava recrutando novos atores.

Após poucos e sucessivos projetos na emissora, como ‘O Marajá’ e ‘Guerra sem Fim’, Alexandre Borges recebeu o convite que mudaria sua vida: fazer parte do time de atores da Globo!

Na Vênus Platinada, os primeiros trabalhos foram nas minisséries Incidente em Antares (1994) e Engraçadinha (1995). Porém, rapidamente o ator conseguiu ganhar um espaço na emissora e o carinho do público, passando a participar de diversas produções explosivas.

Depois disso, o sucesso fez morada na vida do ator e foi uma produção atrás da outra na Globo. Ele esteve em novelas como A Próxima Vítima (1995), Quem é Você (1996), Pecado Capital (1998), Laços de Família (2000) e Ti Ti Ti (2010), Avenida Brasil (2012), I Love Paraisópolis (2015), Haja Coração (2016), Verão 90 (2019), entre outras.

Veja também

E se na TV a carreira do ator é admirável, no cinema não é nada diferente, visto que ele possui mais de 30 filmes, incluindo Terra Estrangeira (1996), Um Copo de Cólera (1999), Bossa Nova (2000), O Invasor (2001) e o Gatão de Meia Idade (2006).

RESPEITADO, AMADO E ADMIRADO

Com a extensa carreira repleta de muito sucesso, Alexandre Borges não deixa de ser elogiado pelo público que tanto ama, respeita e admira os seus trabalhos, talento e carisma. “Um dos maiores atores”, “O melhor”, “Ele interpreta com o coração cada personagem que faz”, elogiaram alguns fãs do ator.

Vale destacar que o artista recebeu uma série de prêmios ao longo de sua trajetória, como Melhor Ator Coadjuvante e Melhor ator, além de inúmeras indicações.

O ator Alexandre Borges (Foto: Divulgação/Globo)
O ator Alexandre Borges (Foto: Divulgação/Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários