CNN Brasil

CNN Brasil

Alexandre Garcia dá fake news na CNN Brasil e é desmentido ao vivo pelo canal em comunicado

Alexandre Garcia foi desmentido ao vivo pela CNN Brasil (Foto: Reprodução)
Alexandre Garcia foi desmentido ao vivo pela CNN Brasil (Foto: Reprodução)

Jornalista foi desmentido no canal de notícias por assinatura

O ex-jornalista global, Alexandre Garcia, gerou mais uma polêmica na CNN Brasil emissora na qual ele trabalha atualmente. Acontece que o canal pago de notícias precisou desmentir uma fake news do comentarista Alexandre Garcia, no quadro Liberdade de Opinião, onde ele, considerado, bolsonarista, sem nenhum tipo de embasamento, afirmou que os jovens não precisavam se vacinar contra o vírus da Covid-19.

A polêmica é que minutos depois, a jornalista Elisa Veeck, por ordem da CNN Brasil, leu um comunicado da emissora, onde contrária a informação que foi passada pelo seu contratado.

“O jornalista Alexandre Garcia disse que jovens não precisariam tomar a vacina segundo as estatísticas. Para esclarecer esse tema, nós, da CNN Brasil, procuramos o infectologista Renato Kfouri. Segundo o médico, a medida previne mortes em adultos e idosos com formas graves. Ou seja, a proporção maior de casos graves irá acometer as pessoas que não tomaram a vacina. No caso das crianças, que eram 0,35%, poderão, sem vacina, chegar a 15%”, diz a nota.

IRA

Essa não é a primeira polêmica que Alexandre Garcia se envolve na CNN Brasil, no mês de maio, ele se desentendeu com o âncora do CNN Novo Dia, Rafael Colombo, durante o quadro Liberdade de Opinião, onde Alexandre defendeu o posicionamento de Bolsonaro, afirmando que o presidente tem “todo o direito” de lançar um decreto onde proíbe governadores e prefeitos de decretarem restrições para controle do Coronavírus.

Na opinião do jornalista, a alteração de decretos por parte do presidente está garantida na constituição e que caso o projeto avance, ele deve ser cumprido. Rafael Colombo então, rebateu o colega: “E a proteção à vida? Também não está na Constituição? Os governadores e os prefeitos não estão tentando garantir o direito a vida?”, questionou ele.

Veja também

Após o questionamento de Rafael Colombo, Alexandre Garcia ficou visivelmente abalado com a declaração e ficou alguns segundos em completo silêncio. O jornalista chegou a pensar que a transmissão houvesse caído: “Valeu Alexandre, a gente volta amanhã”, disse o jornalista.

“Eu não estou sendo entrevistado”, respondeu Alexandre Garcia de forma rude. “Desculpe pensei que você não estivesse ouvindo”, respondeu Rafael. “Não sei se a gente volta”, disparou o veterano apresentador. Sem se abalar, Rafael Colombo prosseguiu com o noticiário.

CNN Brasil
Rafael Colombo e Alexandre Garcia tiveram um desentendimento (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários