Edir Macedo

Edir Macedo

Aliança de Silvio com Edir Macedo é quebrada e nova guerra entre SBT e Record declarada

Edir Macedo ao lado de Silvio Santos (Foto: Reprodução)
Edir Macedo, dono da Record, ao lado de Silvio Santos, dono do SBT (Foto: Reprodução)

Silvio Santos e Edir Macedo quebram aliança com nova guerra entre SBT e Record sendo declarada, e tudo por causa do amado futebol

No final da década de 2000 e início da de 2010 implodiu em todo o Brasil uma grande guerra entre as duas emissoras que disputam o posto de segundo maior canal do país (título que está hoje com a Record). Era algo travado diretamente entre Silvio Santos e Edir Macedo, dono do SBT e Record, respectivamente.

Foi nesse período que rolaram grandes contratações de um canal para o outro, com exemplos clássicos como a ida de Gugu para a Record e o retorno de Eliana para o SBT. Silvio Santos não gostou nem um pouco da ida de seu pupilo e levou pra casa até Tiago Santiago, autor de novelas fenômenos da emissora rival.

Edir Macedo surpreendeu na Record

Mas uma reaproximação entre os dois chefes acabou esfriando essa guerra nos últimos anos, com direito até mesmo a uma entrevista de Silvio Santos e sua família ao Domingo Espetacular e participações constantes de estrelas de um canal em atrações do outro, como o crossover entre Porchat e Danilo Gentili.

Edir Macedo, após passar a faca em tesouro da Globo, mira na Band e arma plano para roubar estrela da emissora
Edir Macedo e Silvio Santos (Montagem: TV Foco)

O que muita gente não imaginava era que o futebol seria o responsável por acabar com esse momento de paz entre os dois canais, já que o SBT começou a investir no maior esporte do país, se deu bem de certa forma e a Record resolveu fazer o mesmo, inclusive adquirindo o Cariocão, que foi do SBT em 2020.

E Silvio Santos surpreendeu no SBT

Mas agora o SBT resolveu partir pro contra-ataque e ironizou o resultado da partida entre Fluminense e Flamengo pela final da competição, que foi bem melhor em 2020 que em 2021. A emissora quer convencer a Federação Carioca a lhe ceder novamente os direitos, em detrimento do canal de Edir Macedo, que os tem hoje.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: GUERRA! Sonia Abrão rebate Catia Fonseca + Datena condenado + Fátima explode na Globo

Assuntos

Edir Macedo

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários