Celebridades

Celebridades

Alice Wegmann detona Bolsonaro, faz graves acusações e é xingada por internauta

Alice Wegmann (Foto: Divulgação)
Alice Wegmann (Foto: Divulgação)
Alice Wegmann (Foto: Divulgação)
Alice Wegmann (Foto: Divulgação)

A atriz Alice Wegmann, que está no ar como a vilã Dalila em Órfãos da Terra, novela da faixa das 18h da Rede Globo, mostrou que não é de levar desaforo para casa.

+Após polêmica com DNA, nasce filha de Douglas Sampaio: “Não estava nos meus planos”

Em seu perfil oficial no Instagram, nesta terça-feira, 09 de abril, a atriz falou sobre as tragédias que assolaram o Rio de Janeiro com fortes chuvas.

+Em momento íntimo, Angélica se declara para Luciano Huck e repercute na web

“Sabe lá o que é isso, se vem de Deus, se vem do homem. Quem é que chora? Por que é que inunda? E tem o nosso prefeito que veste a capa da invisibilidade e quando tira fala besteira. E tem o nosso governador que anda junto de milicianos. E tem o nosso presidente fazendo piada do aquecimento global e enquanto isso a chuva invade e leva tudo, inclusive a nossa alegria de morar na cidade que poderia ser a mais bonita do mundo mas não é por causa da gente que não cuida dela!”, escreveu ela.

Veja também

+Um ano após cirurgia contra câncer, Ana Furtado faz emocionante desabafo e emociona com luta

Um comentário em especial acabou chamando a atenção de Alice. “Usando uma tragédia para fazer palanque político é o fim mesmo. Há anos o Rio de Janeiro sofre com as chuvas! Nunca vi você cobrar o governo federal por isso. Alice, está sendo oportunista como sempre!”, escreveu um internauta. Alice não se intimidou e rebateu: “Cata meu Instagram que há anos falo sobre isso, Fábio. Tanto sobre as chuvas quanto sobre as tragédias como as de ontem. Não é de hoje que critico. Traga mais embasamento e menos blá blá blá”, finalizou ela.

+Eliminada do BBB19, Gabriela faz aliança com Rodrigo contra Paula em caso de racismo

https://www.instagram.com/p/BwCbGIag6zn/

Alice Wegmann vive a mimada Dalila, filha de Aziz (Herson Capri) e Soraia (Leticia Sabatella) em “Órfãos da Terra”. Seu pai é casado com três mulheres e, uma delas, Laila (Julia Dalavia) é forçada a ficar com ele para salvar o irmão e acaba fugindo e se encantando por Jamil (Renato Góes). A atriz falou sobre o que pensa da poligamia na cultura árabe, exibida na novela de Thelma Guedes e Duca Rachid.

“Me causa estranhamento porque é muito diferente do que a gente está acostumado no Brasil. Luto muito pelo direito das mulheres aqui, acho que elas têm que ter liberdade pra fazer o que quiserem. A personagem da Laila é muito forte, não quer casar com esse homem, são questões que vão muito além, são debates infinitos, que a gente precisa começar a pensar, no mundo todo”, disse a atriz.

Militante feminista na vida real, Alice costuma combater o machismo fazendo parte de campanhas e em suas redes sociais. Em cena que foi ao ar na semana de estreia da novela, o sheik se irrita ao saber que sua primeira esposa, Soraia (Leticia Sabatella), ajudou Laila a fugir e garante que irá encontrar a noiva para consumar o casamento. “Como ousou me desobedecer?”, questiona ele, que tenta agredi-la em seguida. “O machismo é um problema universal. Aqui ainda criticam a mulher que usa short curto e salto alto, a mulher que usa burca lá, tem países que as mulheres são obrigadas, outros que as mulheres podem escolher, isso tem que ser analisado individualmente. A misoginia, o machismo tem que ser combatido em todos os lugares do mundo”, analisa. Na história, Dalila ainda se apaixonará por Jamil e será capaz de tudo para se vingar e separá-lo de Laila, sua grande paixão.

Laila (Julia Dalavia), Jamil (Renato Góes) e Dalila (Alice Wegmann) em Órfãos da Terra (Foto: Globo/Paulo Belote)
Laila (Julia Dalavia), Jamil (Renato Góes) e Dalila (Alice Wegmann) em Órfãos da Terra
(Foto: Globo/Paulo Belote)

“Em algum lugar, a Dalila é uma mulher empoderada, mas ela faz mau uso do poder dela, ela acaba prejudicando todos os que estão ao redor dela. Ela não tem empatia, sororidade, ela é uma pessoa muito autoritária”, explica. Alice admite que estranhou o convite para viver uma personagem libanesa em “Órfãos da Terra” e até pensou em recuar. “É muito legal quando a gente adentra num universo que a gente não conhece. Não sabia se eu tinha a ver com o perfil da personagem e não conhecia muito da cultura árabe. Se já foi difícil pra mim fazer a Maria, uma nordestina, em ‘Onde Nascem os Fortes”, como vou fazer a Dalila, que é uma muçulmana que vive em Londres? Está sendo um desafio, mas é muito engrandecedor, é isso que me dá brilho nos olhos na ficção”.

 

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários