Celebridades Globo Malhação Novelas Totalmente Demais

Aline Fanju celebra conquista incrível na Globo, mas lamenta contexto e pandemia: “Motivo triste”

Aline Fanju em paralelo com suas personagens em Malhação Viva a Diferença e Totalmente Demais
Aline Fanju está no ar duplamente na Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

Maristela e Josefina de Totalmente Demais e Malhação têm muito mais em comum do que elas podem imaginar, a mesma intérprete, Aline Fanju

Aline Fanju está sofrendo como todos com a pandemia e o coronavírus, mas surpreendentemente mesmo com o mercado prejudicado para os profissionais da cultura, a atriz tem razões para comemorar. Curiosamente com a decisão da Globo de reprisar novelas, ela chega em dose dupla na telinha.

Aline, para quem não está reconhecendo, é Maristela de Totalmente Demais e Josefina de Malhação Viva a Diferença. Mulheres absolutamente diferentes e que mostram o talento da intérprete global. Em uma entrevista para a Globo, Fanju faz uma avaliação sobre seus trabalhos e relata saudosa lembranças. Confira:

Qual foi sua reação ao saber que duas novelas que você fez seriam exibidas novamente?

Aline Fanju: “Eu soube primeiro que a ‘Malhação: Viva a Diferença’ seria reexibida e depois soube de ‘Totalmente Demais’. Estamos no meio de uma pandemia mundial, portanto, o motivo pelo qual elas estão no ar é triste. Mas, ao mesmo momento em que amigos perdem seus empregos e não vislumbram num futuro próximo uma recuperação do setor da cultura, eu estou com dois trabalhos no ar dos quais tenho muito orgulho. Tenho que me sentir privilegiada. E estou gostando muito de assistir de novo. Num mesmo dia as pessoas podem assistir a essas duas personagens que amei fazer e que são tão diferentes entre si!

+ As Aventuras de Poliana: Gael entra em desespero trancado, Waldisney faz invasão e Marcelo desconfia de Pendleton e Glória

Tem alguma recordação divertida das gravações, bastidores? Qual?

Aline Fanju: “Muitas! Tenho muita sorte! Nos dois trabalhos estive em núcleos maravilhosos e divertidos! Pense, em ‘Malhação’, meu par era Lucinho Mauro Filho e, em ‘Totalmente Demais’, meu par era Aílton Graça! Palhaçadas o dia inteiro. Ailton é um sol! A gente na maquiagem já ouvia ele chegando. E já chegava brincando com todo mundo, cantando, gritando. Ele é demais!

+ Malhação: Primeira transa de Tato e Keyla termina em séria crise

Que lugar Totalmente Demais ocupa na sua carreira?

Aline Fanju: “Foi minha primeira verdadeira experiência na comédia em televisão! E foi muito difícil! Trabalhei muito! O humor tem uma conta muito específica, é matemático ao mesmo tempo que não pode perder o frescor e a espontaneidade! Aprendi muito com Ingrid Guimarães, com quem fiquei em cartaz durante três anos com o espetáculo ‘Razões Para Ser Bonita’. Acho que deu certo. Sou orgulhosa do resultado. Confesso que assistindo hoje, passados alguns anos, mudaria uma ou outra coisa, mas é normal isso. Ficou bonito.

+ Troca de protagonista e sucesso com ex-estrela da Record: as curiosidades dos bastidores de Fina Estampa

Aline Fanju e sua filha Teresa
Aline Fanju e sua pequena Teresa (Foto: Reprodução/Globo)

Descreva Maristela de Totalmente Demais…

Aline Fanju: “Olho pra Maristela hoje com mais acolhimento até do que na época. Ela é muito insegura e ciumenta, mas também está visivelmente vivendo uma relação não horizontal! Florisval mente, não a assume e a trata como mulher troféu, papel esse que ela aceita, porque é vítima do nosso machismo estrutural mesmo. Ela é romântica, quer viver uma história de amor, mas escolheu mal. Ela também era muito divertida, escandalosa e impulsiva!

Como está sua rotina durante a pandemia?

Aline Fanju: “Acordo todos os dias bem cedo com a minha filha, Teresa, de 1 ano e 4 meses. Dou o café dela, enquanto faço uma chamada de vídeo com minha irmã Caroline, que mora em Portugal. Depois brincamos na varanda com a piscininha de plástico dela. Ela mexe nas plantinhas, lemos livros. Marcelo (Cavalcanti, marido da atriz) e eu nos revezamos durante o dia entre a Teresa e os afazeres da casa.“, finalizou.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.