Bastidores da TV

Aline Fanju fala sobre síndrome de Benê em Malhação e revela detalhes de personagem

Aline Fanju e Daphne Bozaski (Foto: Divulgação)

No ar em Malhação – Viva a diferença, a atriz Aline Fanju, que interpreta Josefina, mãe de Benê (Daphne Bozaski), uma das personagens de maior sucesso dessa temporada, falou sobre a síndrome da filha.

“Benê tem síndrome de Asperger, mas na trama, em nenhum momento isso é declarado. A gente diz o quanto ela é diferente, diz que sim, em algum momento ela teve algum acompanhamento. Mas na trama mesmo, o autor não coloca. Eu, Aline, não tive uma preparação específica para essa personagem, mas, por conta própria, visitei alguns locais, como o Instituto Priorit, no Rio de Janeiro, que trata de crianças autistas. Fui junto com a Daphne, conhecemos uma menina, falamos com os pais dela, conversamos horas com eles. Isso foi muito rico para nós”.

+Em show que Pablo Vittar chorou, organizadora leva multa de João Dória

Apesar de ser mãe coruja, Josefina tenta tratar de maneira natural o relacionamento de Benê com Guto (Bruno Gadiol). “Uma coisa que conversamos é que o autor não queria que a Josefina fosse uma mãe superprotetora, pelo contrário, a Josefina é uma mãe que acredita na autonomia da filha. Ela não mima a Benê, ela estimula a filha a ser dona da própria história. Ela tem receio de que a filha sofra porque uma das características de quem tem síndrome de Asperger é não ter maldade. Ela entende tudo muito literal. Como toda mãe, ela está atenta, acompanhando essa nova fase na vida da filha, mas ela não interfere”.

+Larissa Manoela surpreende fãs e anuncia novo namorado

Na conversa com o Purepeople, ela ressaltou ainda sua parceria com Daphne Bozaski. “Nos amamos profundamente. Foi um encontro muito, muito bonito. Como eu entrei na novela muito em cima da hora porque o perfil de Josefina tinha mudado, então, comecei a gravar logo. Aí, depois de uma reunião de equipe, marquei para sairmos e nos conhecermos. Fomos na Urca tomar um chopp e passamos o dia juntas. Foi uma interação imediata. Nesse dia, conversando, ainda descobrimos que fazemos aniversário no mesmo dia! Desde então, somos muito amigas. Tenho uma admiração enorme pela Daphne, ela é uma ótima atriz e uma ótima parceira de cena”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza