Celebridades Espelho da Vida Novelas

Alinne Moraes brilha em Espelho da Vida, revela dificuldades da carreira e dá spoiler sobre último capítulo

Isabel (Alinne Moraes) em cena de Espelho da Vida (Foto: Reprodução/Globo)
Isabel (Alinne Moraes) em cena de Espelho da Vida
(Foto: Reprodução/Globo)

No ar em Espelho da Vida na pele da vilã Isabel, Alinne Moraes tem dado o que falar e constantemente recebido elogios por sua atuação na novela de Elizabeth Jhin.

+Assassino de Julia Castelo é revelado em Espelho da Vida e leva telespectadores à loucura

Com 17 anos de carreira, Alinne brilha no folhetim das 18h da Rede Globo onde interpreta duas pessoas, Isabel e Dora e revelou as dificuldades de fazer mais de um papel em uma novela. “Ontem, por exemplo, foi um dia em que gravei de Dora, depois me transformei em Isabel, voltei para Dora e me transformei em Isabel de novo. É quase esquizofrênico (risos). Se está uma correria e não me olho no espelho, me atrapalho com as personagens. Mas é divertido me arrumar rápido e entrar em cena”, contou ela em entrevista a revista Quem.

+Carlinhos Maia tem reencontro emocionante com mãe biológica, faz desabafo e revela detalhes de relação

“Fazer dois papéis numa mesma novela é muito desafiador. Às vezes gravo como Dora de manhã, depois me caracterizo como Isabel, gravo, e à noite volto a gravar como Dora. Em Além do Tempo (2015), também interpretava duas personagens, mas primeiro foi contada uma história, os personagens morriam e depois era uma outra vida. Já em Espelho da Vida, há mais diferenças. Por mais que seja a mesma personagem em 1930 e na atualidade, Dora e Isabel são muito diferentes, principalmente nas sutilezas. Às vezes, estou vestida de Isabel e falando como Dora, com as ingenuidades e a sensibilidade da personagem. E o oposto também acontece. Então falo: ‘peraí, vamos voltar a gravação porque fiz a Isabel aqui’. Esse foi o meu maior desafio”, continuou a artista.

Alinne Moraes (Foto: Reprodução)
Alinne Moraes (Foto: Reprodução)

Alinne ainda defendeu a sua personagem: “Se pensar que a alma vai evoluindo, vejo a Dora como vítima das circunstâncias, principalmente da mãe, a Grace (Patrycia Travassos), que por mais sensitiva que fosse em 1930, fala umas verdades muito duras para a filha, acaba com todos os sonhos dela, diz que ela não é capaz, que nunca vai ter o futuro que sonha. Então, a Dora vai se tornando muito amargurada, invejosa, não tem muita ajuda, começa a optar por uns caminhos ruins e acaba se tornando a pessoa amargurada que vemos na outra vida, que é a Isabel. A Isabel é mais velha, mais madura, tem uma filha, a Priscila (Clara Galinari), já fez muitas maldades, é uma pessoa muito rancorosa e egoísta, que só olha para o próprio umbigo. São duas personagens que se completam, mas uma, digo que está se tornando vilã, e a outra já é vilã doentia, de mão cheia”.

+Em festa de aniversário grandiosa, Anitta perde a cabeça e ameaça convidados

Sobre interpretar duas vilãs, Alinne comemorou: “Fazer duas vilãs é maravilhoso porque o vilão não está naquele estereótipo do bem, das coisas bondosas, ele não está estigmatizado dentro dessa caixinha, em que é mais difícil para o ator usar suas ferramentas de trabalho. Com uma vilã tudo é possível. Ela pode estar louca, com raiva, ter momentos de lucidez, ser verdadeira, mentir com a cara mais lavada do mundo. Essa montanha-russa de emoções é maravilhosa para uma atriz. Tudo é possível, a vilã não se encaixa em nada, não é ajustada nessa caixinha do óbvio, da boa moça”.

+Após dez anos, Xuxa negocia retorno ao cinema como ‘vovó’

Com sensação de dever cumprido, Alinne Moraes já sabe o que vai fazer após o fim da novela. “Quando a novela terminar, vou ficar de férias, focada no meu pequeno. Vou jogar todas as minhas fichas e pedir de joelho para fazer Detetives do Prédio Azul – nem que seja uma ceninha. Meu marido que vai dirigir e estou aqui pedindo trabalho para ele (risos). Quero fazer, pelo amor de Deus! O Pedro ama DPA! Vou aproveitar que o pai também está fazendo e pedir um papel. Vai ser uma brincadeira!”, planejou ela.

 

 

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;