VIVA

NovelasVIVA

Alma Gêmea, novela fenômeno da Globo, de volta ao ar, vê morte levar 11 nomes para o túmulo; Veja quem!

Mortes de Nicette Bruno, Lady Francisco, Luiz Gustavo, Hilda Rebello e Jorge Fernando são constatadas pelo público na reprise de "Alma Gêmea" (Montagem/ Reprodução/ TV Globo)
Mortes de Nicette Bruno, Lady Francisco, Luiz Gustavo, Hilda Rebello e Jorge Fernando são constatadas pelo público na reprise de “Alma Gêmea” (Montagem/ Reprodução/ TV Globo)

Desde sua exibição original, a novela “Alma Gêmea” já teve baixa de 11 nomes importantes da Globo

A novela de grande sucesso da faixa das 18h da TV Globo, “Alma Gêmea” (2005-2006) está de volta! Sendo reprisada pelo Canal Viva e disponível na íntegra no streaming do Globoplay, o folhetim de Walcyr Carrasco já tem quase 17 anos de sua exibição original, e por conta disso, muitos artistas já não estão entre nós.

O folhetim de 227 capítulos, marcou época e chegou ser reprisada no “Vale a Pena Ver De Novo”, em 2009. Até aquela época, nem tantos nomes haviam nos deixado como nesta reprise mais atual de “Alma Gêmea“, e claro, dá pra gente matar a saudades de grandes nomes da dramaturgia.

Uma delas é a esplêndida Nicette Bruno, que deu vida a divertida Ofélia. Infelizmente a veterana atriz de sucesso, que foi casada com o ator Paulo Goulart (1933-2014), nos deixou devido complicações da Covid-19, em dezembro de 2020, aos 87 anos.

+Faustão traz revelação à tona de ligação inesperada de Tiago Leifert fazendo sugestão para a atração

O humorista Ankito, o ator veterano Umberto Magnani e o comediante Carvalhinho, são grandes nomes do cenário artístico que já faleceram (Montagem/ Reprodução)
O humorista Ankito, o ator veterano Umberto Magnani e o comediante Carvalhinho, são grandes nomes do cenário artístico que já faleceram (Montagem/ Reprodução)

Umberto Magnani é outro ator veterano, rosto conhecido das produções globais, interpretou o Elias em “Alma Gêmea“. O ator teria passado mal nos bastidores das gravações de “Velho Chico” (2016), e ao chegar no hospital foi constatado um acidente vascular encefálico, sendo submetido a uma cirurgia às pressas, mas o ator não resistiu e faleceu aos 75 anos, trabalhando na TV.

Veja também

O humorista veterano Ankito, um verdadeiro Rei das Chanchadas, também estava no elenco de “Alma Gêmea“. Sua divertida passagem pela novela ficou marcada para sempre. Infelizmente ele faleceu em 2009, aos 85 anos, e a causa da morte não foi divulgada.

A belíssima musa das antigas, Lady Francisco, infelizmente é outra baixa constatada na reprise de “Alma Gêmea“. A querida atriz interpretou a assanhada Generosa, faleceu em 2019, aos 84 anos, devido falência múltipla de órgãos, nos deixando carentes de sua simpatia nas telinhas.

Outro grande nome na trama de “Alma Gêmea“, era do veterano mito da televisão, Luiz Gustavo, mais conhecido como o Tio Vavá do humorístico “Sai de Baixo” (1996-2002). Luiz Gustavo interpretava Romeu e nos deixou devido a luta contra um câncer no intestino, aos 87 anos, em setembro de 2021.

+Pantanal volta à Globo, mas morte levou 19 nomes da primeira versão pro túmulo; Veja quem!

O ator e diretor de sucesso, Jorge Fernando, infelizmente é outra baixa evidente na reprise de “Alma Gêmea“. Ele que tinha a saúde bastante fragilizada, não resistiu a uma parada cardíaca e partiu precocemente aos 64 anos, em 2019. Coincidência ou não, sua mãe, a atriz Hilda Rebello, também atuou na novela como a Filó. Dois meses após a morte do filho, a veterana também nos deixou, em dezembro de 2019, aos 95 anos.

PERSONAGENS MENORES TAMBÉM FALECERAM

O humorista Carvalhinho (Padre), o ator Castro Gonzaga (Marcelino), a atriz Duse Nacaratti (Feiticeira) e o ator Jorge Cherques (Ginecologista), também são nomes que despontam na lista de falecidos na atual reprise de “Alma Gêmea“, no Canal Viva.

A reprise do folhetim “Alma Gêmea” vai ao ar de segunda à sexta, na faixa das 15h e com reprise no mesmo dia, às 23h55, na canal por assinatura Viva. Lembrando que a novela está disponível no Globoplay para assinantes dos canais pagos do Grupo Globo.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: Prisão de Dr. Deolane pode acontecer a qualquer momento

Quem escreve

Gustavo Melo

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Para completar, sou um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Um declarado 'SBTista' de coração, assumo que foi Chespirito quem formou meu caráter e bom humor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários