maravilha

Salário todo indo em aluguel nunca mais: Auxílio é liberado aos que estão na Caixa em apenas 3 passos simples


Caixa - Foto: Internet

Auxílio é liberado aos que estão na Caixa em apenas 3 passos

E nesta sexta-feira (15), o TV Foco traz como destaque um auxílio liberado aos que estão na Caixa em apenas 3 passos simples.

Como é do conhecimento de todos, o Governo conta atualmente com diversos benefícios sociais e em sua grande maioria, eles são pagos pela Caixa.

Assim, com direito ao salário todo indo em aluguel nunca mais, vocês irão conferir tudo sobre o Auxílio Aluguel.

De acordo com informações do portal Diário Oficial Notícias, o auxílio aluguel é algo que beneficia milhões de famílias brasileiras que vivem em situação de vulnerabilidade social ou econômica.

Todavia, mesmo sendo para famílias em situação de baixa renda, elas precisam atender alguns critérios que vocês poderão conferir a seguir.

Veja também

Um dos critérios mais importantes para contar com o auxílio, é ser inscrito no CadÚnico, e como todos sabem, quem tem inscrição ativa no CadÚnico em sua maioria recebe o Bolsa Família, que é pago via CAIXA, bem como outros benefícios.

Após a inscrição no CadÚnico, a assistência social realizará uma avaliação para determinar se você atende aos requisitos para o recebimento do auxílio aluguel.

Mas não se preocupe, se você ainda não for inscrito, basta ir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou à secretaria de assistência social do município, solicitando a inclusão no CadÚnico. Confira então o passo a passo para ser elegível ao benefício:

Quem tem direito ao auxílio aluguel?

  • Para ser elegível a qualquer programa do Governo, deve-se estar registrado no Cadastro Único;
  • Após isso, com a inscrição já ativa, a assistência social realizará uma avaliação;
  • O terceiro e último passo é esperar a aprovação, para assim contar com o auxílio.

Para quem não sabe, o auxílio aluguel é uma iniciativa de assistência social que atende emergencialmente famílias que estão sem moradia por motivos diversos. De acordo com o portal da Caixa: “O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza”, disse.

“Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias”, explica.

 

 

🚨 BBB24: Davi ameaçado por aliado + Real motivo do surto de Alane + Portiolli em gu3rra com Huck    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: