Tenso

Alunos da Smartfit sem chão: ANVISA decreta retirada de 4 produtos populares às pressas com 4 alertas urgentes

18/05/2024 às 12h50

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Anvisa e Smartfit (Reprodução - Internet)

Vigilância Sanitária faz suspensão urgente que atinge diretamente os produtos que alunos da Smartfit amam

Os alunos da Smartfit foram totalmente impactados com uma notícia que chega diretamente de uma proibição da Anvisa.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Acontece que um produto muito consumido para alunos de academias como a Smartfit sofreu uma proibição urgente recentemente.

A Anvisa emitiu um comunicado oficial sobre o assunto e cravou a proibição e comercialização dos produtos consumidos.

Segundo a Anvisa foi proibida a fabricação, distribuição, armazenagem e venda dos produtos:

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


  • Isofast-MHP
  • Alert 8-Hour-MHP
  • Carnivor
  • Probolic-SR-MHP. 

Quanto à proibição do “alimento para atletas marca Isofast-MHP”, a decisão foi tomada pelo fato de o produto “apresentar BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) e não se enquadrar em nenhuma das classificações descritas nos artigos 5º e 29 da Resolução da Diretoria Colegiada nº 18, de 27 de abril de 2010”, cita a decisão da Anvisa.

Veja também

O Alert 8-Hour-MHP é um suplemento de cafeína fabricado por Maximum Human Performance Inc. e importado por Macroex Comercial Importadora e Exportadora, de Vilha Velha (ES). A decisão da Anvisa cita que a proibição foi tomada pelo fato de o produto conter taurina em sua composição.

Sobre o Carnivor, a Anvisa explica que a proibição foi decidida pelo fato de o produto apresentar teores de Vitamina B12 e B6 acima da ingestão diária recomendada e as substâncias Glutamina alfa-cetoglutarato (GKC), Ornitina alfa-cetoglutarato (OKG), alfa-cetoisocaproato (KIC), que não foram avaliadas quanto à segurança de consumo como alimentos.

Quanto ao Probolic-SR-MHP, a Anvisa lembra que o produto apresenta etiqueta com as informações obrigatórias para alimentos no idioma português divergentes das contidas na rotulagem original, em idioma Inglês.

Considera, também, que na rotulagem original consta que o produto possui ácido linoleico conjugado (CLA), substância não considerada segura para uso em alimentos; e que na rotulagem original consta que o produto possui aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), que não devem ser indicados para atletas. Por isso foi proibida a distribuição e a comercialização, em todo território nacional, de todos os lotes do produto.

Isso aconteceu em 2014. Não encontramos comunicados da empresa.

O QUE É A ANVISA?

Tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos

🚨 Luto! Bozo morre + Polícia investiga mort3 de Nahim como ass@ssin@to + Tati puxa tapete de Eliana?   

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.