LUTO!

Falência de órgãos, Alzheimer e câncer: elenco de Por Amor, da Globo, já se foi e ainda gera luto

19/02/2023 às 7h20

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Vivianne Pasmanter. (Foto: Reprodução / TV Globo)

Elenco de “Por Amor” sofreu baixas que até hoje deixa um vazio enorme nos  bastidores da Globo

Há algum tempo, a Globo reprisou, no “Vale a Pena Ver de Novo” a novela Por Amor”, que foi ao ar pela primeira em 1997, com Regina Duarte e Antônio Fagundes como protagonistas.

A Novela "Por Amor", de 1997, da Globo, girou em torno da personagem Regina Duarte e Débora Duarte, que inclusive são mãe e filha na vida real (Foto Reprodução/Memória da Tv)
A Novela “Por Amor”, de 1997, da Globo, girou em torno da personagem Regina Duarte e Débora Duarte, que inclusive são mãe e filha na vida real (Foto Reprodução/Memória da Tv)

Com um elenco repleto de estrelas consagradas da dramaturgia nacional como Cássia Kis, Vera Holtz, Susana Vieira, Regina Braga e Paulo José. Inclusive, muitos desses nomes já faleceram. Confira abaixo a lista de artistas de “Por Amor” que infelizmente já nos deixaram:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carlos Eduardo Dolabella

Carlos Eduardo Dolabella interpretou o empresário Arnaldo, marido de Branca (Susana Vieira) e pai de Marcelo (Fábio Assunção), Milena (Carolina Ferraz) e Léo (Murilo Benício). O artista nos deixou em 2002, aos 65 anos, após sofrer um infarto. Vale destacar que ele é pai de Dado Dolabella, que também é ator.

Carlos Eduardo Dolabella que fazia parte do elenco de "Por Amor" morreu de infarto (Foto Reprodução/Internet)
Carlos Eduardo Dolabella que fez  parte do elenco de “Por Amor” morreu de infarto (Foto Reprodução/Internet)

Eloísa Mafalda

Em “Por Amor”, Eloísa Mafalda viveu Dona Leonor, mãe de Sirléia (Vera Holtz) e avó de Cati (Carolina Dieckmann). A personagem garantiu momentos hilários no folhetim, mas faleceu em 2018, com 93 anos, por insuficiência respiratória.

Continua após o Veja Também

Veja também

Eloísa Mafalda, que elencou "Por Amor" morreu de insuficiência respiratória (Foto Reprodução/Internet)
Eloísa Mafalda, que elencou “Por Amor” morreu de insuficiência respiratória (Foto Reprodução/Internet)

Umberto Magnani

O saudoso ator interpretou Antenor, marido de Mafalda (Beatriz Lyra) e pai de César (Marcelo Serrado), e foi o médico que ajudou Helena (Regina Duarte) na troca das crianças. Ele teve um AVE (Acidente Vascular Encefálico) e, quando morreu em 2016, o astro estava com 75 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Umberto Magnani, que interpretava Antenor em "Por Amor" morreu de infarto (Foto Reprodução/Internet)
Umberto Magnani, que interpretava Antenor em “Por Amor” morreu de AVE (Acidente Vascular Encefálico) (Foto Reprodução/Internet)

Castro Gonzaga

Em “Por Amor”, Carlos Gonzada deu vida ao Dr. Juvenal Moretti, obstetra que acompanhou a gravidez de Helena e Eduarda (Gabriela Duarte). O famoso, que também era dublador, faleceu em 2007, aos 89 anos, de falência múltipla dos órgãos.

Castro Gonzaga morreu de falência múltipla de órgãos (Foto Reprodução/Internet)
Castro Gonzaga morreu de falência múltipla de órgãos (Foto Reprodução/Internet)

Maria Alves

A artista interpretou Maria, esposa de Jorge (Jorge Coutinho) e mãe de Márcia (Maria Ceiça). A mulher era contra o casamento da filha com o violento Wilson (Paulo César Grande). Vítima de câncer de pele, morreu aos 60 anos em 2008.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maria Alves foi vítima de câncer de pele, morreu aos 60 anos em 2008 (Foto Reprodução/IMDL)
Maria Alves foi vítima de câncer de pele, morreu aos 60 anos em 2008 (Foto Reprodução/IMDL)

Edyr de Castro

Edyr de Castro viveu Elvira, empregada de Meg (Françoise Forton), que tinha uma relação próxima com Laura (Vivianne Pasmanter) e Natália (Júlia Almeida), filhas da patroa. A estrela ficou muito conhecida por ter feito parte do grupo “As Frenéticas” e morreu aos 72 anos, em janeiro de 2019, por falência múltipla de órgãos.

Edyr de Castro morreu de falência múltipla de órgãos (Foto Reprodução/Internet)
Edyr de Castro morreu de falência múltipla de órgãos (Foto Reprodução/Internet)

Norma Geraldy

Norma Geraldy interpretou Filomena, mãe de Atílio (Antônio Fagundes) e fez apenas algumas aparições durante a trama. A atriz morreu em 2003, aos 95 anos, vítima de pneumonia.

Norma Geraldy morreu em 2003, aos 95 anos, vítima de pneumonia (Foto Reprodução/Internet)
Norma Geraldy morreu em 2003, aos 95 anos, vítima de pneumonia (Foto Reprodução/Internet)

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

Castro Gonzaga
Edyr de Castro
eloísa mafalda
Globo
Maria Alves
Norma Geraldy
Por amor
Umberto Magnani
Lennita Lee

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.