LUTO

De câncer à insuficiência cardíaca: A perda irreparável de 5 estrelas de América, novela fenômeno da Globo


Fenômeno da Globo, América já teve grandes perdas em seu elenco (Foto: Montagem)

Fenômeno da Globo, América já teve grandes perdas em seu elenco

Originalmente transmitida de março a novembro de 2005, a novela “América” está sendo reprisada pelo canal Viva desde 27 de novembro. A obra de Glória Perez contou com um elenco numeroso e enfrentou diversos desafios nos bastidores, mas acabou se tornando um grande sucesso ao longo dos meses.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Infelizmente, desde sua exibição original, 17 artistas que fizeram parte do elenco fixo ou tiveram participações especiais em “América” já faleceram.

REGINA MARIA DOURADO

A atriz baiana Regina Dourado faleceu aos 60 anos, conforme informações de seus familiares. Regina travava uma batalha contra um câncer diagnosticado em 2003 e estava hospitalizada há uma semana no Hospital Português, na capital baiana.

A atriz ficou conhecida por seu papel como Dona Graça, esposa de Gomes (Walter Breda) e mãe de Ariovaldo (Anderson Müller). Regina Dourado nos deixou em 27 de outubro de 2012, em Salvador (BA), aos 60 anos, após uma corajosa luta contra o câncer.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


EVA TODOR

Eva Todor, renomada atriz da televisão, teatro e cinema, interpretou Miss Lane na novela “América”. Posteriormente, participou de outras produções como “Caminho das Índias” e “Salve Jorge”, além de reviver a memorável Kiki Blanche, de “Locomotivas”, na segunda versão de “Ti Ti Ti”.

Veja também

A afastar-se da televisão desde 2012, a talentosa artista faleceu em 10 de dezembro de 2017, aos 98 anos, no Rio de Janeiro (RJ). Eva Todor enfrentava desafios de saúde, incluindo Parkinson, Alzheimer e problemas cardíacos, vindo a óbito devido a complicações de uma pneumonia.

Eva Todor - Foto Reprodução Internet
Eva Todor – Foto Reprodução Internet

NELSON XAVIER

O respeitado ator Nelson Xavier desempenhou o papel de Santiago em uma participação especial em América. Após várias outras contribuições em novelas da emissora, infelizmente, ele nos deixou em 10 de maio de 2017, aos 75 anos, em Uberlândia (MG), vítima de câncer de pulmão.

CLÁUDIA JIMENEZ

Grande nome da televisão brasileira, Cláudia Jimenez enfrentou diversos desafios nos últimos anos de sua vida, levando-a a se ausentar de algumas produções televisivas. Lamentavelmente, ela faleceu em 20 de agosto de 2022, aos 63 anos, devido a complicações de insuficiência cardíaca.

A atriz Claudia Jimenez
A atriz Claudia Jimenez (Reprodução/ Globo)

O QUE ACONTECEU COM O ATOR PAULO GOULART?

Em América, Mariano (Paulo Goulart) desempenhava o papel de padrasto de Sol (Deborah Secco), caracterizando-se como um homem de princípios rígidos e valores morais inabaláveis. O astro era um dos grandes ícones da história da televisão brasileira, faleceu em 13 de março de 2014, aos 81 anos, em consequência de complicações relacionadas ao câncer.

🚨 Luto! Morre atriz amada da Globo + Ana Maria em gu3rra com a Platinada + Davi torrando os milhões 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são: