Novelas

Novelas

América, Tieta e O Rei do Gado: Globo tem fenômenos na mão e é impedida de colocar no ar; entenda o motivo

"Tieta", "América" e "O Rei do Gado" não serão reexibidas durante a pandemia (Foto: Divulgação/TV Globo)
“Tieta”, “América” e “O Rei do Gado” não serão reexibidas durante a pandemia (Foto: Divulgação/TV Globo)

Entenda o motivo que fez a Globo escolher outras novelas em vez de sucessos como “Tieta”, “O Rei do Gado” e “América” para as reprises

A Globo foi pega de surpresa há mais de um ano, quando a pandemia chegou ao Brasil e as gravações das novelas precisaram ser interrompidas às pressas. A emissora precisou colocar no ar algumas reprises para segurar a audiência do horário e a ideia tem sido a única alternativa enquanto o ritmo de gravação de novas produções não se restabelece.

Existe, entretanto, um impedimento para que alguns grandes sucessos como “América”, “Tieta” e “O Rei do Gado” sejam exibidos em pleno horário nobre. Questões comerciais e de qualidade contam muito nessa hora, mesmo que “Fina Estampa”, que foi a primeira escolhida para entrar no horário das 21h, tenha sido criticada pela trama e até mesmo pelas atuações.

De acordo com o jornal Extra, no ano passado, há questões legais de direitos autorais, contratuais e comerciais envolvidos na decisão. Por isso, quanto mais antigas as produções forem, mais caras elas são para serem reprisadas, ainda mais porque os atores devem ser devidamente pagos por seus trabalhos nas tramas.

Veja também

Há também a preocupação da Globo em exibir produtos que tenham sido feitos com a tecnologia HD para gerar menos incômodo no telespectador. O público não aceitaria ligar a televisão às 21h e se deparar com uma produção que não tenha uma imagem que seja considerada de qualidade atualmente.

MENOS COMÉDIA E MAIS DRAMA

“América” tem um tema muito pesado e alguns núcleos extremamente problemáticos, o que não seria de bom tom ser exibida nos dias atuais. No ano passado, a Globo decidiu exibir uma novela que fosse leve, engraçada e divertida, tudo para amenizar a sensação de tristeza que os brasileiros sentiram com a chegada da pandemia, por isso “Fina Estampa” foi a escolhida.

NO AR HOJE EM DIA

Atualmente, a emissora carioca colocou a reprise de alguns grandes sucessos na tela. À tarde, “Malhação: Sonhos” (2014), às 18h “A Vida da Gente” (2011), às 21h “Império” (2015) e no “Vale a Pena Ver de Novo”, “Ti Ti Ti (2011).

Deborah Secco e Murilo Benício protagonizaram "América" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Deborah Secco e Murilo Benício protagonizaram “América” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários