Celebridades

Celebridadesighome

América, fenômeno, volta à Globo, boa parte do elenco já morreu e nomes são absurdos: “Não fazia ideia”

Deborah Secco, Murilo Benício, Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro brilharam em "América" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Deborah Secco, Murilo Benício, Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro brilharam em “América” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Grandes atores da novela “América”, da Globo, de 2005, já morreram; relembre a seguir quem da trama de sucesso já partiu

A novela “América” finalmente poderá ser assistida pelos telespectadores mais saudosos quando estrear no Globoplay, em 25 de abril. A trama da Globo foi exibida originalmente em 2005 e é um dos maiores sucessos da carreira de Glória Perez. Com um elenco estrelado, a produção já perdeu alguns nomes importantes. Relembre a seguir.

Um dos nomes de peso que já partiram é o de Eva Todor, que interpretou Miss Lane na novela. Ela participou de outras novelas em anos seguintes, como “Caminho das Índias” (2009) e “Ti Ti Ti” (2010), mas encerrou a carreira em 2012. Morreu somente em 2017, após anos lutando contra o mal de Parkinson e o Alzheimer, além de não ter resistido a problemas cardíacos e uma forte pneumonia.

Paulo Goulart, marido de Nicette Bruno (1933-2020), era o padrasto de Sol, protagonista vivida por Deborah Secco, e tinha o nome de Mariano. O ator foi um dos grandes nomes da dramaturgia por muitos anos e participou de títulos de ouro na Globo. O ator morreu em 2014, aos 81 anos, vítima de um câncer.

Guilherme Karam viveu o núcleo de humor em “América” como o personagem Geraldito. O ator trabalhou em várias novelas de Glória Perez e brilhou no extinto “TV Pirata”. Morreu em 2016, aos 58 anos, vítima de uma síndrome degenerativa chamada doença de Machado-Joseph.

GRANDES ATRIZES

Regina Maria Dourado deu vida à Dona Graça na novela de Glória Perez. Ela passou por emissoras como a Globo, a Record, a Manchete e o SBT, e sempre teve personagens icônicas. A atriz morreu aos 60 anos, em 2012, vítima de um câncer.

Veja também

Lucy Mafra viveu Claudete em “América”. Durante as gravações, a atriz foi acusada de furtar outras colegas de trabalho, como Christiane Torloni. A famosa sofreu falência múltipla dos órgãos, insuficiência respiratória e neoplasia de pulmão, e morreu, em 2014, aos 60 anos. Em seus últimos anos de vida, teve uma depressão severa.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Além dos nomes citados, outras estrelas que fizeram participações especiais na novela também faleceram. Lafayette Galvão, que viveu um padre na trama, morreu aos 87 anos, em 2019, após uma infecção pulmonar. Mara Manzan, que viveu a mãe de Creusa (Juliana Paes), morreu em 2009, aos 57 anos, vítima de um câncer.

Marly Bueno, que deu vida à Senhora Mattos, morreu em 2012, aos 78 anos. Nelson Xavier viveu Santiago na trama da Globo e morreu em 2017, aos 75 anos. Nildo Parente foi o médico de Tião (Murilo Benício) em “América”. O ator morreu em 2011, aos 75 anos, vítima de um AVC. Flávio Migliaccio viveu um médium na novela. Morreu aos 85 anos, em 2020, após cometer suicídio.

Eva Todor, Paulo Goulart, Guilherme Karam e Regina Maria Dourado em "América" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Eva Todor, Paulo Goulart, Guilherme Karam e Regina Maria Dourado em “América” (Foto: Divulgação/TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Notícia URGENTE na RedeTV + Fátima Bernardes bate-boca com a Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários