EITA!

ENCERRAMENTO COMUNICADO: Americanas faz anúncio chocante em meio à luta contra falência


Americanas e loja fechada (Fotos: Reproduções / Internet)

Em meio a luta contra a falência, a Americanas choca clientes

Gerir um negócio com certeza não é uma tarefa simples, isso porque vários motivos podem levar uma empresa a fechar as portas. Por exemplo, como muitos já sabem, a Lojas Americanas se encontra em recuperação judicial. E hoje, falaremos sobre um comunicado de encerramento da Americanas que, em meio a luta contra a falência, chocou milhares de clientes.

A crise vivida pela Americanas é bastante significativa, com a empresa tendo anunciado um déficit contábil de mais de R$ 20 bilhões e fechado 29 lojas em diversas regiões do Brasil em 2023. O relatório da empresa também indicou uma diminuição no número de clientes, de 49,1 milhões no final do ano passado para pouco mais de 46 milhões atualmente.

Apesar da empresa estar lutando contra falência, mais uma unidade teve o seu fechamento anunciado, pegando os clientes de surpresa. Trata-se de uma loja que estava localizada em Xanxerê, em Santa Catarina. Segundo o portal ‘Lance Notícias’, um comunicado foi inserido na porta da antiga unidade, informando o encerramento das atividades.

Lojas Americanas fecharam cerca de 21 lojas somente no período de 1 mês (Reprodução: Internet)
Lojas Americanas (Reprodução: Internet)

No bilhete comunicado na porta da loja, o cliente recebe uma alternativa de lojas mais próximas, para que os mesmos possam fazer suas compras em outra filial. Porém, essa mudança de rota irá exigir que os consumidores se desloquem até a cidade de Chapecó.

Unidades alternativas

A empresa conta com duas lojas abertas no em Chapecó. A marca também deixou uma mensagem apontando o site oficial para compras online. Confira quais são as unidades alternativas:

Veja também

  • Lojas Americanas – Avenida Fernando Machado [Shopping Pátio Chapecó];
  • Lojas Americanas – Rua Mal. Borman, Centro de Chapecó.

O cliente é pego de surpresa mais uma vez pela empresa que se tornou uma das líderes no campo varejista, causando um baita susto em todos os consumidores fidelizados ao longo dos últimos anos, que agora perderam mais uma opção com o fechamento da loja de Xanxerê.

A empresa está em processo de recuperação judicial (Reprodução: Internet)
A empresa está em processo de recuperação judicial (Reprodução: Internet)

Qual a diferença de falência e recuperação judicial?

Conforme informações do site ‘JusBrasil’, a falência faz parte da Lei 11.101/2005 e nela, o devedor pode decretar falência quando os ativos da sua empresa não são suficientes para quitar as dívidas contraídas.

Já recuperação judicial, é também prevista na Lei 11.101/2005 e é utilizada para evitar a falência da empresa. Dessa forma, são tomadas medidas para a reorganização econômica, administrativa e financeira da empresa, feitas com a intermediação da Justiça. Mas, caso não consiga se recuperar durante esse processo, o caminho final é a falência.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]