Amor de Mãe

Amor de Mãe: diretor revela “quarta protagonista” da novela

Elenco de Amor de Mãe, novela das nove da Globo, da autora Manuela Dias. Foto: Divulgação/ TV Globo
Elenco de Amor de Mãe, novela das nove da Globo, da autora Manuela Dias. Foto: Divulgação/ TV Globo

Em entrevista, diretor de Amor de Mãe dá detalhes da próxima novela das 9

Manuela Dias ficou conhecida pela autoria das minisséries Justiça e Ligações Perigosas. Agora, a jovem autora assina a sua primeira novela para o horário nobre da Globo. O nome escolhido em conjunto com a direção do canal foi Amor de Mãe. Para a direção artística, a Globo colocou um grande diretor, que inclusive já trabalhou com Manuela, em Justiça. Trata-se de José Luiz Villamarim.

Em entrevista ao jornalista Luiz Carlos Merten, do jornal O Estado de S. Paulo, o diretor de Amor de Mãe contou como tem sido produzir essa novela. Seu estilo cinematográfico de dirigir está presente em cada um dos capítulos já gravados e a expectativa é manter assim até o final. Tudo dependendo do ritmo de audiência e cobranças, é claro, o que só saberemos com a novela no ar.

Anos afastados de novelas, José Luiz Villamarim também revelou o que o fez optar por dirigir Amor de Mãe: “Li a sinopse de Manuela Dias e imediatamente me interessei. Amor de Mãe, três e quatro personagens fortes, porque também tem a Isis Valverde”. As três personagens fortes à que ele se refere são as protagonistas da novela das 9, que, pelo posto de protagonistas, espera-se histórias mais envolventes mesmo. Já Isis Valverde, em teoria, teria um “personagem comum”, algo que o diretor enxerga a construção do papel de outra forma.

Isis Valverde será Betina em Amor de Mãe
Isis Valverde será Betina em Amor de Mãe (Foto: Montagem/TV Foco)

Conforme o TV Foco já adiantou no nosso resumo de Amor de Mãe, as intérpretes das protagonistas serão Taís Araújo, Adriana Esteves e Regina Casé. Taís será Vitória, a personagem que deseja ser mãe, mas tem dificuldades. Adriana será Thelma, a mãe super protetora de seu filho único, Danilo (Chay Suede). Regina será Lurdes, a mãe com a dor inconsolável de ver seu filho vendido pelo marido.

Já Isis Valverde será Betina. A personagem será uma enfermeira que trabalha no hospital onde estão a esposa e a filha de Magno (Juliano Cazarré) – um dos filhos de Lurdes. A mulher está em coma. A menina está em tratamento de uma doença. Nessas idas e vindas ao hospital, ele vai começar a se aproximar de Betina, até que um romance começa a nascer. Agora, como o diretor adiantou, podemos esperar grandes emoções desse núcleo, que trará situações de relação abusiva.

Vale lembrar que o José Luiz Villamarim também foi o responsável pela direção de Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro. A trama, que dispensa comentários pelo grande sucesso que foi na época e permanece até hoje, está no ar nas tardes da Globo no Vale a Pena Ver de Novo. Resta aguardar que próximo, e muito breve, trabalho em Amor de Mãe tenha desempenho similar ou melhor.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics