Amor de Mãe Novelas

Amor de Mãe: novela da Globo diferencia protagonistas, se inspira em bairro e aposta em realidade

Lurdes (Regina Casé) em Amor de Mãe, nova novela das nove da Globo (Foto: Globo/João Cotta)
Lurdes (Regina Casé) em Amor de Mãe, nova novela das nove da Globo (Foto: Globo/João Cotta)

Amor de Mãe, próxima novela das nove da Globo, apostará em recorte da vida real e vai se inspirar em bairro do Rio de Janeiro

Nova novela das nove da Globo, Amor de Mãe será produzida com um conceito mais próximo possível da realidade. A trama, inclusive, terá boa parte das histórias ambientadas no fictício Bairro do Passeio, inspirado em um local do Rio de Janeiro.

O diretor artístico José Luiz Villamarim afirma que a novela é um “recorte da vida real”. E o conceito de trabalhar o mais próximo da realidade possível foi o ponto de partida para as equipes de caracterização e figurino. “É uma novela contemporânea. Então, fizemos muitas pesquisas fotografando pessoas nas ruas, principalmente em São Cristóvão, que serve de inspiração para o bairro fictício da trama”, explica a figurinista de Amor de Mãe, Marie Salles.

A novela apresenta três mães que se aproximam no amor que sentem pelos filhos, mas que vivem realidades muito distintas. E a diferença fica muito clara também nos figurinos. “A Lurdes (Regina Casé) é prática e não usa salto alto, também não sai de tênis. É uma mulher que precisa usar roupas confortáveis, mas não tem uma calça jeans em seu guarda-roupa, por exemplo”, adianta Marie.

Adriana Esteves (Thelma), Regina Casé (Lurdes) e Taís Araújo (Vitória) são as protagonistas de Amor de Mãe (Foto: Globo/João Cotta)
Adriana Esteves (Thelma), Regina Casé (Lurdes) e Taís Araújo (Vitória) são as protagonistas de Amor de Mãe (Foto: Globo/João Cotta)

Já Vitória (Taís Araujo) é uma advogada sofisticada que precisa estar bem vestida para reuniões com os clientes. “Ela está sempre bem arrumada e é minimalista. Suas roupas e acessórios são de qualidade e percebe-se um investimento nisso, mas estar com o último grito da moda não é uma prioridade para ela”, explica a figurinista, que complementa sobre o figurino de Thelma (Adriana Esteves): “O guarda-roupa de Thelma é parado no tempo assim como ela”.

Para Gilvete Santos, que assina a caracterização da novela Amor de Mãe, foi emocionante pensar no visual da personagem Lurdes. “Ela é uma mulher nordestina, assim como eu. É uma mãe coragem e guerreira e isso imediatamente me fez lembrar das mulheres da minha família”, conta. “A Lurdes é prática e não tem vaidade alguma. Então, o meu trabalho é fazer parecer que ela está absolutamente sem maquiagem. O cabelo dela é comprido e ela sempre carrega um prendedor para usar caso precise”, conta a caracterizadora.

No lado oposto de Lurdes, temos Lídia (Malu Galli). Uma mulher rica e refinada que pode contratar uma maquiadora particular. “Ela é aquela mulher que não faz nada sem estar maquiada ou com o corte da moda”. Gilvete também comenta algumas mudanças de visual que foram feitas para Amor de Mãe, sempre focando na verdade de cada personagem. “Fizemos um corte radical na Erica Januza. A Marina é uma mulher que se desdobra trabalhando como garçonete e treina muito para ser campeã de tênis. Nada melhor do que ela ter o cabelo bem curtinho”, finaliza a caracterizadora.

Escrita por Manuela Dias, Amor de Mãe tem estreia marcada para o dia 25 de novembro.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor