Amor de Mãe

Amor de mãe, próxima novela das 9, tem estreia divulgada e será em dia histórico

Elenco de Amor de Mãe: Malu Galli, Isis Valverde, Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo (Foto: Reprodução/ Instagram)
Elenco de Amor de Mãe: Malu Galli, Isis Valverde, Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Amor de Mãe teve sua data de estreia divulgada

A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco, caminha para a reta final e acabará no próximo mês, em novembro. Em seu lugar, no horário das novelas das 9 da Globo, estreará Amor de Mãe, de Manuela Dias. A obra contará a história de três mães, cada uma com personalidades e perfis distintos, mas todas com um intenso instinto materno.

Lurdes – interpretada por Lucy Alves nos primeiros capítulos de Amor de Mãe e posteriormente por Regina Casé – será a mais humilde de todas. Ela terá quatro filhos biológicos e um deles será vendido pelo próprio pai aos dois anos de idade. A mãe do menino não se conformará com essa perda e irá em busca do filho no Rio de Janeiro, abandonando sua cidade no Rio Grande do Norte. Nesse trajeto de nova moradia, adotará uma neném abandonada, demonstrando que o instinto materno é mais forte que as condições financeiras vividas.

As outras duas protagonistas de Amor de Mãe serão Thelma e Vitória, interpretadas por Adriana Esteves e Taís Araújo, respectivamente. Thelma será uma mãe viúva que criou o filho sozinha e de forma super protetora. Ela descobrirá uma doença terminal e a esconderá do filho (interpretado por Chay Suede na vida adulta). Sua ideia é aproveitar da melhor forma seus últimos dias de vida ao lado do rapaz, mas justamente nessa época ele se revolta com a criação materna de anos. Já Vitória (Taís Araújo) será uma advogada com o sonho de ser mãe, mas que sofrerá com um aborto espontâneo. Esse sonho se tornará uma obsessão e impactará em seu relacionamento com Paulo (Fabrício Boliveira). Certo tempo depois, ela conhecerá Davi (Vladimir Brichta) e descobrirá que está grávida dele após um encontro casual.

Amor de Mãe será a primeira história da Manuela Dias para essa faixa horária, que há tempos conta apenas com autores veteranos, como Walcyr, João Emanuel Carneiro e Gloria Perez. A direção ficará a cargo de José Luiz Villamarim, parceiro da autora em outras obras dela (minisséries Justiça e Ligações Perigosas). E estreia ocorrerá no dia 26 de novembro, uma terça-feira, algo inédito e histórico para as novelas das 9, que sempre começam às segundas-feiras.

A informação foi divulgada pelo ator Thiago Martins em seu instagram. Em Amor de Mãe, ele será Ryan, um dos filhos de Lurdes e “que, além de ser um cara sonhador, apaixonado pela sua família e determinado, é movido pela música”, segundo o próprio ator. E foi justamente nesse momento de apresentação do personagem que o Thiago revelou essa data.

Thiago Martins revelou a data de estreia de Amor de Mãe (Foto: Reprodução/ Instagram)
Thiago Martins revelou a data de estreia de Amor de Mãe (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco