Amor de Mãe Globo Isis Valverde Novelas

‘Amor de Mãe’ quebra paradigmas da Globo e estreia nova era

Isis Valverde e Murilo Benício serão destaque de Amor de Mãe e estreiam MG4 da Globo
Isis Valverde e Murilo Benício serão destaque de Amor de Mãe e estreiam MG4 da Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

Um dos trunfos de Amor de Mãe é ser a primeira novela gravada no MG4 e representa uma nova era

Amor de Mãe’ já é a primeira novela gravada nos novos estúdios da Globo, inaugurado em agosto deste ano e apelidado de MG4. Em uma área construída de 26 mil m², as novas instalações são uma comunhão do que há de melhor na indústria audiovisual com a expertise Globo, que desenvolveu, in house, soluções inovadoras no mercado mundial.

O redesenho de processos de gestão e produção, aliados aos novos padrões de tecnologia, pretendem trazer maior flexibilidade para a produção de conteúdo da Globo. E torna a emissora uma potência mais forte em seu segmento já que o complexo que começa sua nova era com Amor de Mãe é o maior da América Latina.

Um dos principais benefícios do projeto é o desenvolvimento de um novo conceito de produção de dramaturgia, ampliando os recursos artísticos para a criação, direção e fotografia das novelas da Globo. Com cenários fixos, os módulos de gravação têm sets cenográficos integrados, imprimindo maior realidade para as produções. Talvez isso não fique tão perceptível para o telespectador da Globo, no entanto, haverá uma evidente qualidade.

Atualmente quando for gravar uma sequência, um ator, por exemplo, grava no estúdio, corta a cena, vai para outro cenário e de lá se grava outra cena. Em Amor de Mãe, não haverá esses cortes e a atuação dos globais tende a ser melhor.

Os estúdios ainda contam com portas de 8X6m, um padrão muito superior ao que existe atualmente no país, que exigiram o desenvolvimento de uma solução de blindagem acústica inédita no mercado. Segundo a Globo, outro ponto a favor é a energia vinda de fontes renováveis, o empreendimento é dotado de um telhado verde – que contribui para a economia de energia –, iluminação 100% a LED, equipamentos de ar condicionado eficientes e planta de energia solar.

Além disso, conta com o reuso de água de chuva e ar-condicionado, tratamento de 100% dos efluentes gerados e coleta seletiva de lixo. Para o enriquecimento arbóreo do espaço foi promovido o plantio de 14 mil novas mudas.

Os estúdios são dotados de equipamentos wireless, eliminando os cabos de câmeras e microfones, o que garante maior mobilidade nas gravações, além de um set mais limpo. De olho no futuro, os três novos estúdios nasceram habilitados para os formatos 4K e 4K HDR – que oferece quatro vezes mais resolução do que o Full HD aliado às qualidades do High Dynamic Range, que com maior variação da latitude de cores traz imagens mais vivas e melhores níveis de contraste. Além da percepção de qualidade e da experiência mais imersiva, a produção em altíssima resolução facilita o trabalho de pós-produção.

Estamos na nova era e Taís Araujo, Adriana Esteves e Regina Casé serão as primeiras protagonistas a mostrar para a gente o melhor da Globo. Vale lembrar que Amor de Mãe estreia na próxima segunda-feira, 25 de Novembro, no lugar de A Dona do Pedaço.

Veja fotos de divulgação da Globo sobre esta novidade:

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.